Municipal de Ipurua

LaLiga

14/03/2021

14:30

Eibar
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 14:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 14:29.

As informações e o palpite para Eibar x Villarreal

Enfiado na zona de rebaixamento, o Eibar tenta se livrar da situação incômoda diante de um Villarreal que ‘só pensa naquilo’, ou seja, a Europa League. O duelo deste domingo, 14 de março, é parte da programação da vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Terá como cenário o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. O início do duelo está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

O Eibar já superou a marca de dois meses sem vitória. Dono de um dos mais apertados orçamentos de LaLiga, o clube, que tem conseguido se manter na divisão de elite há cinco anos, inicio 2021 com o pé direito ao superar, em casa, o Granada, por 2 a 0, em 3 de janeiro. Porém, não voltou a celebrar a conquista de três pontos desde então. Foram 11 partidas. Colheu quatro empates e sete derrotas em uma lista que inclui a eliminação da Copa do Rei da Espanha e a queda para zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

A entrada no Z3 foi consolidada no sábado, 6 de março, com a derrota, por 1 a 0, fora de casa, para o Cádiz. Ao ficar estacionado nos 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e 12 derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. É a primeira na região da degola. Iniciou a disputa da vigésima sétima jornada com desvantagem de dois pontos na comparação com o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3.

Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. O Eibar tem a pior campanha de LaLiga no ranking dos donos da casa. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio conquistou nove (uma vitória, seis empates e seis derrotas) tendo assinalado sete gols e vendo sua defesa ser vazada em 14 oportunidades. Para o duelo deste domingo, duas baixas são esperadas. Estão lesionados e não deverão ser liberados pelo departamento médico Bigas e Correa.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal desde o início da temporada deixou muito claro qual seria sua prioridade. A contratação do técnico Unai Emery, três vezes campeão da Europa League, mostrou que o Submarino Amarelo estabeleceu como grande meta para 2020/2021 a conquista do título continental. No entanto, não se esperava que fosse praticamente deixar de lado o Campeonato Espanhol.

Nas últimas oito rodadas de LaLiga, não conseguiu uma vitória sequer. Foram cinco empates e três derrotas. Porém, no período, acumulou sucessos na Liga Europa. Superou a segunda fase do torneio com duas vitórias diante do Salzburg, da Áustria, marcando 2 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Na quinta-feira, 11 de março, na partida de ida das oitavas de final, deixou muito bem encaminhada sua classificação para o próximo estágio ao fazer 2 a 0 no Dynamo Kiev na Ucrânia.

Nem parece o mesmo time que despencou para sétima colocação do Campeonato Espanhol. Fora até mesmo da região que dá vagas para a participação de torneios internacionais na próxima temporada. Tem 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e cinco derrotas). São cinco pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último no pelotão de elite. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o sétimo colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (três vitórias, sete empates e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 15.

Albiol, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora do confronto deste domingo. As baixas devem aumentar com os lesionados Coquelin, Iborra, Pena, Torres e Alberto Moreno.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Eibar x Villarreal:

Diante de um Villarreal que mostra pouco interesse no torneio e mais desgastado, o Eibar tem a chance de equilibrar o confronto com um rival claramente superior. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Villarreal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta