Municipal de Ipurua

LaLiga

13/02/2021

14:30

Eibar
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:25.

As informações e o palpite para Eibar x Valladolid

Igualados na pontuação e travando uma batalha direta contra a degola, Eibar e Valladolid disputam neste sábado, 13 de fevereiro, um bilhete de saída da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O encontro, que terá como cenário o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

O Eibar está há mais de um mês sem vencer. Seu último sucesso foi registrado em 3 de janeiro. Em casa, bateu o Granada por 2 a 0. Desde então, entrou em campo outras sete vezes. Colheu dois empates e cinco derrotas, incluindo sua eliminação na Copa do Rei da Espanha para o Navalcarnero, da Terceira Divisão.

No Campeonato Espanhol, com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Valladolid, seu rival deste sábado, que é o primeiro do Z3. Fica de fora por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Isso torneio duelo da vigésima terceira rodada ainda mais importante, pois o confronto direto é o primeiro critério de desempate de LaLiga. Como venceu o jogo do primeiro turno contra o Valladolid, fora de casa, por 2 a 1, se não for batido no duelo de retorno não apenas conseguirá evitar perder a posição para o rival como garantirá que em caso de igualdade na pontuação ao final da temporada ficará em vantagem contra o adversário.

Como mandante, no entanto, o desempenho do Eibar é desastroso. O clube apresenta a pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou sete (uma vitória, quatro empates e seis derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 12. Correa e Rodrigues, em processo de recuperação de lesão muscular, devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A crise de falta de vitórias do Valladolid é ainda mais extensa de que a apresentada por seu adversário deste sábado. O time que tem como controlador da maior parte de suas ações o brasileiro Ronaldo Fenômeno não deixa o campo celebrando a conquista de três pontos há oito jogos. Ganhou pela última vez em 2 de janeiro. Fez 1 a 0, fora de casa, no Getafe. Desde então, colheu quatro empates e quatro derrotas.

Na jornada anterior já teve um confronto com as mesmas características da partida contra o Eibar. Enfrentou, fora de casa, o Alavés, que então estava na zona de rebaixamento. Perdeu por 1 a 0. Fez uma de suas piores, senão a pior, atuação na temporada. Ao longo do confronto criou somente três oportunidades para arremate. Acertou uma no alvo. Os donos da casa dispararam 20 finalizações, sendo cinco certas. O placar acabou não refletindo o amplo domínio que tiveram.

Os 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e dez derrotas) conquistados foram igualmente divididos entre partidas dentro e fora de casa. No ranking dos visitantes de Laliga, o Valladolid aparece na décima terceira posição. Somou seus dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) dos 33 que disputou tendo feito nove gols e sofrido 14. Três baixas são esperadas para o jogo contra o Eibar. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar Kiko Olivas, Marcos André e Sanchez.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eibar x Valladolid:

Tanto Eibar quanto Valladolid têm se mostrado equipes reativas. Criam pouco e visam antes de mais nada evitar que os rivais façam gol. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta