Municipal de Ipurua

LaLiga

10/04/2021

13:30

Eibar
Levante
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:27.

As informações e o palpite para Eibar x Levante

Sem vencer há mais de três meses e marcando passo na zona de rebaixamento, o Eibar tem o Levante em seu caminho neste sábado, 10 de abril. O encontro é parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. O pontapé inicial está agendado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

Um Real Madrid em trajetória de ascensão foi muita areia para o caminhão do Eibar. O primo pobre de LaLiga não resistiu ao milionário elenco merengue no sábado, 3 de abril. Levou 2 a 0 na jornada anterior. Levou gols de Asensio, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Benzema, aos 28 minutos da fase final.

Bem que tentou reagir. Criou dez chances para finalização, mandou quatro no alvo, mas esbarrou em suas limitações. Porém, os donos da casa tiveram uma produção ofensiva muito superior. Foram 21 arremates ao longo do confronto, sendo oito na direção certa. Dessa maneira, o Eibar estendeu seu jejum de sucessos para 14 partidas. Foram nove derrotas e cinco empates desde 3 de janeiro, quando marcou 2 a 0 no Granada, seu mais recente sucesso.

Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 14 derrotas), o Eibar ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Iniciou a disputa da trigésima jornada com três pontos de desvantagem na comparação com o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, tem o pior desempenho de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, colheu nove (uma vitória, seis empates e sete derrotas). Assinalou oito gols e sofreu 17.

Para o duelo deste sábado, o técnico José Mendilibar deve lidar com as baixas dos defensores Pedro Bigas (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Roberto Correa (nove jogos, sem gol); o meia Yoshinori Muto (22 jogos, um gol) e o atacante Bryan Salvatierra (21 jogos, três gols), que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


A forma atual do Levante

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Desde a eliminação nas semifinais da Copa do Rei da Espanha diante do Athletic Bilbao, o Levante parece ter jogado a toalha. Sem maiores ambições no Campeonato Espanhol e longe de qualquer ameaça de rebaixamento, apresentou uma grande queda de rendimento. Foram três derrotas nas últimas quatro jornadas.

Perdeu para Real Sociedad (1 a 0), Bétis (2 a 0) e Huesca (2 a 0). A única vitória nesse período foi diante do Valencia (1 a 0) no clássico local. Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e dez derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. São 11 pontos a menos do que o Bétis, que na sexta colocação fecha o pelotão que teria o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Com visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Fica no décimo segundo posto no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Fez 15 gols e teve a defesa vazada em 20 oportunidades. Tem quatro baixas esperadas para o encontro deste sábado por problemas médicos. Todas concentradas no setor de meio-campo. São eles: José Campana (nove jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol), Gonzalo Melero (21 jogos, quatro gols), Jorge Miramon (22 jogos, sem gol) e Nikola Vukcevic (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Eibar x Levante:

Em estado de maior necessidade, o Eibar teve atuar com intensidade máxima diante de um Levante que sinaliza acomodação. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Levante:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta