Eibar vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Eibar x Atlético de Madrid

Nosso palpite: Eibar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Eibar x Atlético de Madrid

Com a garantia de que entrará e sairá de campo como vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid enfrenta o Eibar neste sábado, 20 de abril, em compromisso que é parte da programação da trigésima terceira rodada do torneio em sua edição 2018/2019. O duelo terá como sede o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. O início está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam seis jornadas a serem cumpridas na programação de LaLiga, que conduz os quatro melhores classificados para a disputa da versão 2019/2020 da Champions League. Os times que ficam entre a quinta e sétima posições têm oportunidade de participar da Liga Europa. O melhor deles vai direto para fase de grupos, os dois outros têm que brigar por vaga nas eliminatórias. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

Dono de recursos econômicos muito limitados, o Eibar vai transformando a divisão de elite do futebol econômico sua casa. Desde que subiu, a cada ano vai confirmando sua participação em LaLiga com maior facilidade. Com 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e dez derrotas), ocupa a décima terceira posição.

Tem, inclusive, sinalizado que pode dar um passo adiante. Flerta com a possibilidade de conquistar vaga em torneios continentais, mas acaba perdendo fôlego na disputa. Restando 18 pontos em disputa, a matemática indica que ainda segue na luta por um lugar na Europa League. Afinal, iniciou a disputa da jornada 33 seis pontos atrás do Atheltic de Bilbao, sétimo colocado.

No entanto, seu padrão recente de pontuação mostra que essa possibilidade é remota. Nas dez últimas partidas, o empate, alcançado em cinco ocasiões, foi o resultado padrão. Na outra metade dos encontros, o time perdeu três vezes e obteve somente duas vitórias.

Como mandante, seu desempenho é bem melhor. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Eibar figura na sexta posição do ranking de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, somou 29 (oito vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado 28 pontos e sofrido 18.

Os problemas de lesão que devem limitar as opções do técnico José Mendilibar para o encontro deste sábado são os defensores Anaitz Arbilla (25 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol), Pedro Bigas (dez jogos, sem gol) e Ivan Ramis (18 jogos, sem gol); e os meio-campistas Pape Diop (27 jogos, um gol) e Ruben Pena (30 jogos, um gol).

A forma atual do Atlético de Madrid

Beneficiado pelo tropeço do Real Madrid, que na segunda-feira, 15 de abril, fora de casa, só empatou com o Leganés, por 1 a 1, o Atlético de Madrid abriu quatro pontos de vantagem no confronto da capital que vale o vice-campeonato de LaLiga. Fruto de sua vitória, em casa, por 2 a 0, sobre o Celta, que o levou para 65 pontos (19 vitórias, oito empates e cinco derrotas), são nove a menos que o líder Barcelona.

Para o encontro deste sábado, o técnico Diego Simeone talvez possa contar com o retorno de sua zaga titular. Os uruguaios José Maria Gimenez (20 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Diego Godin (24 jogos, três gols) não puderam encarar o Celta para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Estão liberados da punição. Godin, no entanto, ainda depende da liberação do departamento médico, uma vez que se recupera de lesão na coxa.

Quem segue de fora e não poderá retornar na temporada atual é o atacante Diego Costa (16 jogos, dois gols). Ele recebeu um gancho de oito partidas por ofender e segurar o braço do árbitro na derrota, por 2 a 0, contra o Barcelona.

Existe a expectativa ainda para o retorno do meio-campista francês Thomas Lemar (25 jogos, dois gols), que voltou aos treinamentos de campo nessa semana. Uma lesão muscular o tirou das três últimas partidas. Será novamente avaliado e dependendo da evolução no condicionamento físico poderá ser liberado para atuar contra o Eibar. Também estão aos cuidados do departamento médico os defensores Lucas (14 jogos, um gol) e Stefan Savic (15 jogos, sem gol); e o atacante Borja Moreno (um jogo, um gol).

Como visitante, o Atlético de Madrid é o terceiro melhor do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, levou 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas) para casa tendo assinalado 20 gols e sofrido 14.

Prognóstico final para Eibar x Atlético de Madrid

O Eibar parece ser um time completamente diferente quanto atua em casa na comparação daquele que joga como visitante. É mais ousado, adianta suas linhas de marcação e busca a vitória. Por isso, mesmo diante do Atlético de Madrid o prognóstico em seu sucesso acaba sendo boa opção para o confronto deste sábado pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Eibar x Atlético de Madrid:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h26 de 17/4/2019