Municipal de Ipurua

LaLiga

01/05/2021

09:00

Eibar
Deportivo Alaves
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 08:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 08:59.

As informações e o palpite para Eibar x Alavés

De malas prontas para retornar à Segunda Divisão, o Eibar recebe o Alavés no encontro que abre a agenda deste sábado, 1 de maio, de encontros previstos pela trigésima quarta jornada da versão 2020/2021. O palco será o estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Eibar

Na segunda-feira, 26 de abril, em jogo que colocou o ponto final na agenda da trigésima segunda jornada do Campeonato Espanhol, o Eibar, também atuando em casa, acumulou mais um fracasso no torneio. Foi batido pelo Real Sociedad por 1 a 0. Gol marcado por Isak aos 26 minutos do primeiro tempo. Neste sábado, tem a última chance de evitar atingir a marca de quatro meses sem obter uma vitória sequer.

O último sucesso foi registrado em seu primeiro jogo no ano. Em 3 de janeiro, no estádio Municipal de Ipurua, bateu o Granada por 2 a 0. Desde então, em 19 confrontos, que incluem sua eliminação na Copa do Rei da Espanha, colheu seis empates e deixou o campo derrotado em 13 oportunidades. Sequência que o deixou com um pé e meio na Segunda Divisão.

Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 18 derrotas), o Eibar está na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A diferença na comparação com o Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de sete pontos. Restando cinco jogos para serem realizados, trata-se de uma situação quase irreversível. Como mandante, o time tem também o pior desempenho em LaLiga. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, conquistou nove (uma vitória, seis empates e nove derrotas). Fez oito gols e sofreu 19.

A única baixa esperada para o confronto deste sábado por problemas médicos é do defensor Pedro Bigas (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol).

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alavés, que já chegou a estar na lanterna do Campeonato Espanhol, mudou da água para o vinho após a demissão do técnico Aberlardo. Desde a entrada de Javier Calleja, colheu duas vitórias e dois empates. Ficou bem perto de ganhar três vezes. Ela escapou por pouco no duelo de sábado, 24 de abril, contra o Valencia, no estádio Mestalla.

Um gol de Guidetti colocou o Alavés em vantagem aos 39 minutos da fase final. No entanto, o time de Valência ainda conseguiu reagir e deixar o placar empatado por 1 a 1 com tento de Gaya aos 44 minutos. Com 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 16 derrotas), o Alavés figura na décima sexta posição do Campeonato Espanhol. Deixou a zona de rebaixamento, mas a ameaça de queda para LaLiga 2 ainda existe.

Tem vantagem de um ponto na comparação com o Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time do Z3. Como visitante, o desempenho do Alavés, todavia, é inferior. O time é o penúltimo do ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e nove derrotas). Assinalou 13 gols e teve sua rede balançada em 28 ocasiões.

Problemas médicos devem deixar de fora da partida deste sábado os defensores Ruben Duarte (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), Rodrigo Ely (oito jogos, um gol) e Javi Lopez (nove jogos, sem gol) e o atacante Ingo Cordoba (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Eibar x Alavés:

Em trajetória de ascensão, o Alavés tem o prognóstico na vitória contra o Eibar o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Alavés:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta