Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Europa League Final Stage

11/03/2021

14:55

Dynamo Kyiv
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:53.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:53.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x Villarreal

Em queda livre no Campeonato Espanhol, o Villarreal tenta fazer da Europa League sua tábua de salvação. Enfrenta nesta quinta-feira, 11 de março, o Dynamo Kiev, da Ucrânia, em confronto que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da Liga Europa. A sede do encontro será o estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev, na Ucrânia. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

A competição está em sua terceira fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

O Dynamo Kiev tem conseguido se manter bem em suas três frentes de batalha. Após eliminar o Club Brugge, da Bélgica, na segunda fase da Europa League, a primeira no sistema de mata-mata, deu passos importantes tanto na Copa da Ucrânia como no Campeonato Ucraniano. Na primeira competição, teve dificuldades, mas superou o Kolos Kovalivka. Depois de empate sem gols no período regulamentar e prorrogação, levou a melhor na disputa dos pênaltis avançando para as semifinais. Vai disputar com o Ahrobiznes Volochysk, em 21 de abril, um lugar na final.

No Campeonato Ucraniano, goleou o Lviv, por 4 a 1, fora de casa, e no domingo, 7 de março, fez 3 a 0, dessa vez na condição de mandante, no Minaj. Chegou, assim, aos 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e uma derrota). Não apenas manteve a liderança do torneio como conseguiu abrir vantagem na comparação com o Shakhtar Donetsk, segundo colocado, que nesse período perdeu para o Zorya por 1 a 0. Agora, quatro pontos os separam.

Para o confronto desta quinta-feira, o time ucraniano tem três dúvidas por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e deverão passar por nova avaliação que determinará se poderão ficar à disposição para o encontro Baluta, Burda e Kostevych. É improvável, contudo, que qualquer um deles seja liberado.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal encarou o Valencia na sexta-feira, 5 de março, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol e chegou a dar a impressão de que o período de vagas magras no torneio poderia estar chegando ao fim. Saiu na frente com tento de Gerard Moreno aos 40 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti. Porém, no segundo tempo, acabou levando a virada. Perdeu por 2 a 1.

Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos em LaLiga para oito partidas. Foram três derrotas e cinco empates. O Submarino Amarelo, que chegou a frequentar o G4 do torneio, agora está fora até mesmo da zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Espanhol. Com 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e cinco derrotas), despencou para sétima posição. Está cinco pontos abaixo do Bétis, que fecha o pelotão de elite.

Nesse cenário, a Europa League, que sempre foi considerada prioritária para o clube, ganhou ainda mais importância. Mesmo durante o período de seca em LaLiga, o Villarreal não teve problemas no torneio. Na fase de 16 avos de final, superou o Salzburg com vitórias por 2 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Unai Emery terá que administrar baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão atuar Coquelin, Iborra, Alberto Moreno, Pena e Pino.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Villarreal:

O Villarreal tem conseguido evitar que a má fase no Campeonato Espanhol contamine seu desempenho na competição internacional. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Dynamo Kiev é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta