Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Champions League Grp. G

20/10/2020

13:55

Dynamo Kyiv
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 13:53.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x Juventus

Será dada a largada nesta terça-feira, 20 de outubro, para a fase de grupos da temporada 2020/2021 da Champions League. No estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev, na Ucrânia, o Dynamo Kiev vai receber a Juventus, da Itália. As equipes fazem parte da chave G, que conta ainda com o Barcelona e o Ferencvaros, da Hungria. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h55 (horário de Brasília).

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

O Dynamo Kiev foi beneficiado indiretamente pelo sucesso de um rival, o Shakhtar Donetsk, que tem tido presença assídua em torneios internacionais e, com isso, melhorando o ranking da Ucrânia na Uefa, entidade responsável pelos torneios continentais. Assim, conseguiu o direito de disputar a Champions League mesmo sendo vice-campeão nacional na temporada 2019/2020. Nem passou perto do título. Com 59 pontos, ficou 23 atrás do Shakhtar, que levou a taça.

Porém, mostrou serviço nas eliminatórias que definiram os últimos participantes da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. Começou a disputa superando o AZ Alkmaar. Em casa, marcou 2 a 0. Foi na penúltima fase da seletiva. Nos playoffs, teve o Gent, da Bélgica. Marcou 2 a 1 (fora) e 3 a 0 (casa) assegurando sem maiores sustos sua classificação.

Faz um começo de temporada impecável. Desde seu primeiro jogo oficial, no qual levou a Supercopa da Ucrânia superando o Shakhtar por 3 a 1. No sábado, 2 a 1, fora de casa, bateu o Rukh Lviv por 2 a 0. Partida pela sexta rodada da divisão de elite do Campeonato Ucraniano. Tem 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Lidera ao lado do Vorskla. Está invicto há dez jogos (oito vitórias e dois empates).

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Campeã das nove últimas edições do Campeonato Italiano, a Juventus é uma participante habitual da Champions League. Erguer o troféu do torneio tem sido uma obsessão para o clube. Nesse processo, atingiu duas finais recentemente, mas não conseguiu seu objetivo. Os fracassos na disputa têm sido determinantes para as demissões de técnicos.

Maurizio Sarri foi a vítima mais recente. Caiu ao não conseguir levar o time além das oitavas de final na versão 2019/2020. Os cartolas resolveram, então, fazer uma aposta ousada. Promoveram Andrea Pirlo, treinador das divisões de base, para o posto. Ele assumiu pela primeira vez uma equipe principal.

No sábado, 17 de outubro, teve seu primeiro grande tropeço. Fora de casa, a Juventus ficou no empate, por 1 a 1, contra o modestíssimo Crotone, que subiu da Segunda Divisão e até então não havia somado um ponto sequer no Campeonato Italiano 2020/2021. O jogo valeu pela quarta rodada. Teve como atenuante o fato de o time ter ficado em desvantagem numérica desde os 15 minutos da fase final quando Chiesa foi expulso.

Foi o segundo jogo seguido em que isso aconteceu. No clássico contra a Roma, a Juve, na capital, também ficou com um a menos desde os 17 minutos da fase final. Naquela partida, Rabiot foi o atleta excluído quando o time perdia por 2 a 1. Ainda chegou ao empate. Gol de Cristiano Ronaldo. Contra o Crotone, no entanto, o português não estava disponível. Em quarentena, também não poderá atuar na partida desta terça-feira.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Juventus:

A Juventus tem mostrado muito pouco futebol até agora. Porém, tem recursos técnicos suficientes para elevar seu nível. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Dynamo Kiev é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta