Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Champions League Grp. G

08/12/2020

17:00

Dynamo Kyiv
Ferencvaros
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 16:54.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x Ferencvaros

Já sem chances de prosperar na Champions League, Dynamo Kiev e Ferencvaros travam nesta terça-feira, 8 de dezembro, uma batalha para ver quem consegue ser remanejado para Europa League na segunda metade da temporada. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. Terá como sede o estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo G, que tem Barcelona e Juventus garantidos nas oitavas de final. Brigam pelo terceiro posto. Estão empatadas com um ponto ganho. O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

Quando a bola rolar o Dynamo Kiev estará em vantagem. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o time tem situação um pouco mais confortável. Como no jogo do primeiro turno, em Budapeste, houve empate por 2 a 2, poderá ficar com o terceiro lugar e, dessa maneira, a vaga na Europa League, em caso de igualdade por 0 a 0, 1 a 1 ou mesmo 2 a 2, uma vez que nesse caso levaria vantagem no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate.

No sábado, 5 de dezembro, conseguiu uma vitória capaz de aumentar a autoestima de seus atletas. Derrotou, atuando fora de seus domínios, o Mariupol pela décima segunda rodada do Campeonato Ucraniano versão 2020/2021. Especialmente diante das circunstâncias. Saiu em vantagem com gol de Garmash logo aos seis minutos da fase inicial. Contudo, teve Neshcheret expulso aos 39 minutos. Mesmo com um atleta a menos ampliou sua frente. Tsygankov marcou aos 32 minutos da segunda etapa. Assim, não passou por sustos mesmo quando Topalov, aos 49 minutos, marcou para os donos da casa.

Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota), o Dynamo Kiev lidera o Campeonato Ucraniano com três pontos de vantagem na comparação com o Shakhtar Donetsk, único invicto no torneio e que também está na disputa da Champions League.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do Ferencvaros

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Ferencvaros, a vitória é necessária para reverter a vantagem apresentada pelo Dynamo Kiev. Ou então um empate, mas desde que faça pelo menos três tentos. Dessa maneira, ficariam em pé de igualdade na pontuação, mas os húngaros acabariam levando a melhor no confronto direto.

No sábado, 5 de dezembro, também colheu um bom resultado em partida pela décima terceira rodada da OTP Bank Liga, a divisão de elite do Campeonato Húngaro temporada 2020/2021. Atuando fora de seus domínios, bateu o DVTK por 3 a 1.

Com 29 pontos (nove vitórias e dois empates) lidera a disputa com frente de sete pontos na comparação com o MOL Fehervar, segundo colocado. Faz da defesa sua maior arma. Com cinco tentos sofridos é a menos vazada da disputa com folga. O Kisvarda, segundo melhor nesse quesito, viu sua rede balançar 14 vezes em 12 jogos.

Provável escalação do Ferencvaros

 

Ferencvaros na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Ferencvaros:

Ainda que o Dynamo Kiev atue em casa e conte com vantagem, foi o Ferencvaros que propiciou atuações melhores ao longo da disputa. Por isso, o prognóstico no sucesso dos húngaros parece ser o palpite mais apropriado para a partida desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Ferencvaros:


Promoções

Dicas de aposta