Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Dynamo Kyiv
Club Bruges
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 12:07.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 12:07.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x Club Brugge

Fazendo suas estreias na Europa League após serem ‘rebaixados’ da Champions League, o Dynamo Kiev, da Ucrânia, recebe o Club Brugge, da Bélgica, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, abrindo a batalha pela segunda fase da Liga Europa, a de 16 avos de final. O encontro terá como palco o estádio NSK Olimpiyskiy, em Kiev. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília). O confronto de volta foi marcado para 25 de fevereiro em solo belga.

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

O Dynamo de Kiev em nenhum momento mostrou condições de sobreviver na Champions League. Em um grupo que teve como classificados Juventus e Barcelona ficou para trás desde o início sabendo que sua batalha seria mesmo contra o Ferencvaros, da Hungria, pelo terceiro lugar. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), levou a melhor.

A equipe, no entanto, passa por um momento diferente de preparação devido ao calendário do Campeonato Ucraniano, que apesar de utilizar o padrão de temporada europeu, estabelece um longo intervalo de final de ano devido ao forte inverno na região. O torneio, em sua versão 2020/2021, foi interrompido ao ainda na primeira quinzena de dezembro do ano passado e retomado apenas no último final de semana.

No sábado, 13 de fevereiro, em duelo pela décima quarta rodada, o Dynamo Kiev bateu o Olimpik Donetsk por 3 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota). Lidera o torneio com três pontos de vantagem na comparação com o Shakhtar Donetsk, que também começou o ano na Champions League e, agora, vai disputar a Europa League. Como mandante, todavia, o Dynamo apresenta a terceira melhor campanha na competição. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 12 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do Club Brugge

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Club Brugge, ao contrário de seu rival desta quinta-feira, lutou até o último segundo para avançar na Champions League. Precisava, para isso, da vitória contra a Lazio, em Roma. Mesmo tendo ficado em desvantagem numérica desde os 39 minutos do primeiro tempo (Sobol foi expulso), pressionou em busca da virada e desperdiçou chances nos minutos derradeiros. Acabou ficando no empate por 2 a 2. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), completou sua participação na terceira posição do grupo F, que teve o Borussia Dortmund (13 pontos) na primeira posição e os italianos (dez) classificados.

Porém, desde então estabeleceu uma sequência impressionante de resultados nas competições nacionais. Foram 12 vitórias e uma derrota. Dois dos sucessos aconteceram na Copa da Bélgica, incluindo o duelo mais recente. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, em casa, o Brugge bateu o Antwerp, que também está na disputa da Europa League, por 2 a 1, avançando para as quartas de final da competição. Vai encarar o Standard Liége, na condição de visitante, em jogo que foi pré-agendado para 4 de março.

No Campeonato Belga, com 60 pontos (19 vitórias, três empates e quatro derrotas), está disparado na liderança. Tem 13 pontos de frente na comparação com o Antwerp, vice-líder. Como visitante, também apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 32 (dez vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 31 gols e sofrido sete. Suspenso, o defensor ucraniano Eduard Sobol é baixa para o jogo desta quinta-feira. Denswil, entregue aos cuidados do departamento médico, é dúvida.

Provável escalação do Club Brugge

 

Club Brugge na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Club Brugge:

Líderes em suas ligas nacionais, Dynamo Kiev e Club Brugge têm o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o confronto esta quinta-feira pela segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Club Brugge:


Promoções

Dicas de aposta