Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Champions League Grp. G

24/11/2020

17:00

Dynamo Kyiv
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 16:56.

As informações e o palpite para Dynamo Kiev x Barcelona

Com a possibilidade de garantir seu lugar nas oitavas de final da Champions League 2020/2021 com duas rodadas de antecipação, o Barcelona enfrenta o Dynamo Kiev, da Ucrânia, nesta terça-feira, 24 de novembro. A partida cumpre a tabela estabelecida pela quarta jornada da fase de grupos do torneio. É a primeira do segundo turno. Terá como palco o estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

As equipes estão na chave G. O time espanhol está isolado no topo da tabela de classificação. Conquistou os nove pontos possíveis no primeiro turno. A Juventus, da Itália, é a segunda colocada com seis. O time ucraniano divide com o Ferencvaros, da Hungria, a terceira posição. Têm um ponto.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Dynamo Kiev

A paralisação de duas semanas do calendário de disputas de clubes na Europa para que fossem realizados jogos entre seleções chegou em boa hora para o Dynamo Kiev. O time sofreu com o grande número de atletas em seu elenco contaminados pelo Covid-19. Antes da parada, foi surrado por seu maior adversário local. O Shakhtar Donetsk, por 3 a 0, em casa, em duelo pelo Campeonato Ucraniano.

No sábado, 21 de novembro, deu sinais de estar retomando o melhor caminho. Em confronto pela décima rodada da liga local, derrotou, na condição de visitante, o Inhulets. Marcou 2 a 0 chegando aos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Conservou a liderança do Campeonato Ucraniano. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Shakhtar.

Na Champions League, até conseguiu evitar um desastre diante do Barcelona no jogo que fechou sua campanha no primeiro turno. Mesmo com o grande número de desfalques, perdeu por apenas 2 a 1 na Espanha. Porém, sua batalha mesmo no torneio nem é pela classificação, mas pelo terceiro lugar e o direito de disputar a Europa League no segundo semestre.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma vitória nesta terça-feira garante ao Barcelona a presença nas oitavas de final da Champions League permitindo ao clube apenas cumprir tabela nas duas jornadas restante. Contudo, até mesmo o empate pode garantir a vaga com antecedência. Para isso, bastará que a Juventus não seja derrotada pelo Ferencvaros em partida que será realizada no mesmo horário. Resultado mais provável do confronto.

Isso até pode permitir ao técnico Ronald Koeman permitir alguns atletas para o duelo na Ucrânia, embora seu elenco venha ficando cada vez mais restrito. No sábado, ele perdeu o experiente zagueiro Piqué. Sofreu uma lesão no joelho na derrota no clássico com o Atlético de Madrid por 1 a 0. Não há previsão de retorno. Se juntou no departamento médico a Busquets, Fati, Rafael Araújo, Sergi Roberto e Umtiti. Nenhum deles participará do duelo desta terça-feira.

Outros poderão ser poupados na tentativa de garantir um time capaz de garantir uma reação no Campeonato Espanhol. Messi, por exemplo, é um dos que devem ganhar folga. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), o Barcelona ocupa uma modesta décima segunda posição na tabela de classificação de LaLiga. Está 12 pontos abaixo do Real Sociedad, líder, e três pontos atrás do Granada, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Barcelona:

Ainda que possa promover um revezamento do elenco, o Barcelona ainda tem o prognóstico em seu sucesso contra o Dynamo Kiev o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Dynamo Kiev x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta