Schauinsland-Reisen-Arena

DFB Pokal

14/09/2020

15:45

Duisburg
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Duisburg x Borussia Dortmund

A Schauinsland Reisen Arena, em Duisburg, será a sede da estreia do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha 2020/2021. O vice-campeão nacional na temporada 2019/2020 vai enfrentar o Duisburg em confronto pela primeira fase do torneio, a de 32 avos de final. O duelo tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Duisburg

O encontro também marca a abertura da temporada 2020/2021 para o Duisburg, que disputa a 3Liga, Terceira Divisão do Campeonato Alemão. O time fez sua última partida oficial em 4 de julho. Pela última jornada da Terceirona edição 2018/2019, em casa, goleou o Unterhaching por 4 a 0. Com isso, fechou sua participação com 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e dez derrotas).

Por muito pouco não teve o direito de disputar o acesso para Bundesliga dois. Ficou na quinta posição. Geralmente, o torneio dá acesso direto aos dois primeiros colocados e abre ao terceiro a chance de disputar a repescagem. Na edição passada, contudo, como o time B do Bayern de Munique ficou na primeira posição e não pode subir, o direito de participar do mata-mata pela terceira e última vaga na Segunda Divisão foi estendido para o quarto colocado, o Ingolstadt, que fez apenas um ponto a mais que o Duisburg.

Dessa maneira, o time vai ter que tentar de novo na versão 2020/2021 do torneio. Fará sua estreia no dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Hansa Rostock. A preparação para a temporada contou com seis amistosos. Venceu o Munster (1 a 0). Empatou com o Heracles (1 a 1). Perdeu para Borussia Monchengladbach (4 a 0), Borussia Dortmund (5 a 1), Feyenoord (2 a 1) e Arminia Bielefield (3 a 2).

Provável escalação do Duisburg

 

Duisburg na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não é das melhores a última lembrança do Borussia Dortmund da temporada 2019/2020. O time foi goleado, em pleno Signal Iduna Park, pelo Hoffenheim por 4 a 0. Mais surpreendente que o resultado foi a decisão da diretoria do clube de manter no comando da equipe o técnico suíço Lucien Favre. Sua saída era dada como certa pela imprensa local, especialmente após os fracassos na Champions League e na Copa da Alemanha.

No Campeonato Alemão, contudo, o vice-campeonato não pode ser considerado fracasso. Afinal, é o máximo a ser conseguido em um torneio onde o título parece já ser reservado para o Bayern de Munique. Acumulou 69 pontos (21 vitórias, seis empates e sete derrotas). Foram 13 a menos que os bávaros. Mais do que suficiente para garantir mais um ano na Champions.

No mercado de transferências, o clube manteve sua política de buscar por jovens atletas. A aposta da vez é o meio-campista Jude Bellingham. O inglês de 17 anos tem sido alvo de convocações para seleção sub-21 de seu país e defendia o Birmingham no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Em 41 partidas do torneio na temporada passada fez quatro gols.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Duisburg x Borussia Dortmund:

Dono de um elenco muito superior tecnicamente, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso contra o Duisburg como palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela primeira fase da Copa da Alemanha 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Duisburg x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta