Rudolf Harbig Stadion

DFB Pokal

14/09/2020

13:30

Dynamo Dresden
Hamburg SV
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 13:28.

As informações e o palpite para Dresden x Hamburgo

Companheiros na Segunda Divisão do Campeonato Alemão até o ano passado, Dynamo Dresden e Hamburgo têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 14 de setembro. O confronto é parte da primeira fase, a de 32 avos de final, da Copa da Alemanha em sua versão 2020/2021. Será realizada no estádio Rudolf Harbig, em Dresden, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Dynamo Dresden

O Dynamo Dresden já entrará em campo nesta segunda-feira com seu novo status. É um clube da 3Liga, a Terceira Divisão do Campeonato Alemão. Isso por ter ficado na décima oitava – última – colocação da Bundesliga 2 na temporada 2019/2020. Somou apenas 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 18 derrotas). Foram cinco a menos que o Karlsruher, décimo quinto e primeiro fora da região da degola.

Sua partida de estreia no andar de baixo foi agendada para 18 de setembro. Atuando fora de seus domínios vai encarar o Kaiserslautern. Para encarar o desafio, fez uma grande reformulação em seu elenco. Foram mais de dez contratações de jogadores dispensados por outras equipes e que puderam ser adquiridos sem o pagamentos de taxa de transferência.

Sua última partida oficial aconteceu em 28 de junho. Pela jornada derradeira da Segunda Divisão do Campeonato Alemão, ficou no 2 a 2, em casa, com o Osnabruck. Já no processo de reformulação do plantel, realizou seis amistosos na preparação para temporada 2020/2021. Perdeu os quatro primeiros para Hertha II (3 a 2), Union Berlin (2 a 0), Braunschweig (1 a 0) e Norwich (2 a 0). Vendeu os dois últimos contra Koge (5 a 1) e Aue (1 a 0).

Provável escalação do Dresden

 

Dresden na temporada atual


A forma atual do Hamburgo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tendo seu orgulho ferido por ser rebaixado da Bundesliga após 54 anos, o Hamburgo não conseguiu voltar rapidamente para elite do futebol da Alemanha como era esperado. Nem no segundo ano. Na temporada 2019/2020, a tentativa de acesso acabou sendo marcada por um vexame na última rodada.

Tudo que o Hamburgo precisava era derrotar, em casa, o Sandhausen, que apenas cumpria tabela. Porém, acabou sendo goleado por 5 a 1. Assim, ao ficar estacionado nos 54 pontos (14 vitórias, 12 empates e oito derrotas), viu o Heidenheim, com 55 pontos, ficar com a terceira posição e ter o direito de disputar com o Werder Bremen a repescagem valendo a última vaga na Primeira Divisão do Campeonato Alemão. Acabou perdendo a batalhar.

O Hamburgo vai abrir sua terceira tentativa de retornar ao seu habitat natural em 18 de setembro. Vai receber o Fortuna Dusseldorf, rebaixado na temporada passada. Como preparação para a temporada 2020/2021, fez cinco amistosos. Perdeu os três primeiros para Midtjulland (2 a 0), Randers (2 a 1) e Stuttgart (3 a 2). Venceu os seguintes diante de Feyenoord (1 a 0) e Hertha Berlin (2 a 0).

Provável escalação do Hamburgo

 

Hamburgo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dresden x Hamburgo:

Sem ter conseguido se mostrar confiável, o Hamburgo faz com que o prognóstico na igualdade diante de um Dresden reformulado seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela primeira rodada da Copa da Alemanha 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dresden x Hamburgo:


Promoções

Dicas de aposta