Tele2 Arena

Allsvenskan

19/10/2020

14:00

Djurgaarden
Malmoe FF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 13:56.

As informações e o palpite para Djurgaarden x Malmo

Líder disparado do Campeonato Sueco versão 2020, o Malmo encara nesta segunda-feira, 19 de outubro, o Djurgaarden, atual campeão nacional, em partida que faz parte da programação da vigésima quarta rodada do torneio, que está em sua reta final. O encontro terá como sede a  Arena Tele2, em Estocolmo. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 

O desempenho recente do Djurgaarden

Lutar pelo bicampeonato está fora de questão para o Djurgaarden. O time não conseguiu manter o padrão de desempenho da temporada passada. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e sete derrotas), ocupa uma modesta sexta posição na tabela de classificação da versão 2020 da Allsvenskan. Porém, ainda tem objetivo a perseguir nas oito partidas que tem por realizar. Fez um jogo a menos que a maioria dos rivais.

Está na briga por uma vaga em competições internacionais. Nessa briga estão também Norrkoping, que antes do iniciou da vigésima quarta rodada ocupava a terceira posição na tabela de classificação, a última que rende vaga na Europa League 2021/2022, com 36 pontos; o Elfsborg, quarto colocado com a mesma pontuação; Sirius (35); e o Hammarby, que também tem 33 pontos, mas figura no sétimo lugar. Há times que ainda sonham com o posto, porém têm possibilidades mais remotas.

O Djurgaarden até teve a chance de disputar torneios internacionais nessa temporada. Porém, falhou inicialmente nas eliminatórias para Champions League e, depois, na Europa League. Como mandante, seu desempenho no Campeonato Sueco é inferior. Tem a oitava melhor campanha no ranking dos donos da casa. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Djurgaarden

 

Djurgaarden na temporada atual


A forma atual do Malmo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Malmo também falhou em sua tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos da Europa League. Chegou até o último estágio da seletiva. Contudo, atuando como mandante, foi batido pelo Granada, da Espanha, por 3 a 1. Dessa maneira, o que lhe restou foi manter foco na reta final do Campeonato Sueco.

Na única partida que teve pela Allsvenskan após a queda no torneio europeu mostrou que a eliminação não o abateu. Goleou o Kalmar, fora de casa, por 4 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 47 pontos (13 vitórias, oito empates e duas derrotas). Com isso, estabeleceu vantagem de nove pontos na comparação com o Hacken, segundo colocado. O rival, contudo, fez uma partida a menos.

Restando 21 pontos em disputa, todavia, trata-se de uma situação bastante confortável. O desempenho como visitante é inferior. O Malmo é o terceiro colocado no ranking desse critério no Campeonato Sueco. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 23 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Malmo

 

Malmo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Djurgaarden x Malmo:

O Malmo entrou em uma fase de conservar a frente obtida. Dessa maneira, deverá assumir uma postura conservadora diante do Djurgaarden. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para Djurgaarden x Malmo:


Promoções

Dicas de aposta