Stadion Maksimir

Europa League Final Stage

08/04/2021

16:00

Dinamo Zagreb
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Dinamo Zagreb x Villarreal

Responsável pela eliminação do Tottenham na Europa League, o Dinamo Zagreb, da Croácia, tem o Villarreal em seu caminho nesta quinta-feira, 8 de abril, em partida pela rodada de ida das quartas de final da temporada 2020/2021 da Liga Europa. O encontro terá como cenário o estádio Maksimir, em Zagreb. O início está agendado para 16h (horário de Brasília). O encontro de volta está previsto para 15 de abril.

A competição está em sua quarta fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Dinamo Zagreb

A equipe croata foi a responsável pela maior zebra da competição. Depois de perder por 2 a 0 para o Tottenham em Londres, devolveu o marcador na partida de retorno e marcou 1 a 0 na prorrogação tirando da disputa o time comandado pelo técnico José Mourinho. Fez isso mesmo estando envolvido em um escândalo financeiro, dias depois de ter tanto seu presidente quanto seu treinador presos sob acusação de embolsar de forma ilícita dinheiro na venda de jogadores.

No sábado, 3 de abril, o time enfrentou o Sibenik pela vigésima sétima rodada da 1.HNL, a divisão principal do Campeonato Croata. Atuando fora de seus domínios, ficou no empate por 1 a 1. Resultado que permitiu que o Osijek colasse na acirrada batalha pelo título nacional. Tem 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e três derrotas). Mesma pontuação do vice-líder. Fica na ponta da tabela de classificação apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O Dinamo Zagreb ainda tem um jogo atrasado por cumprir. Fruto de adiamento feito em virtude dos compromissos internacionais. Sua agenda é bem mais cheia que a dos rivais. Nesta semana, por exemplo, deveria enfrentar o Gorica nas semifinais da Copa da Croácia. Sinal de que nem mesmo a Federação Croata contava que o time ultrapassasse as oitavas de final da Europa League. O jogo foi adiado. O meia iraniano Sadegh Moharrami, lesionado, é a única baixa esperada para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Dinamo Zagreb

 

Dinamo Zagreb na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal teve no sábado, 3 de abril, um encontro com outro time espanhol que está na disputa das quartas de final da Europa League. Encarou o Granada, que trava uma batalha com o Manchester United, em duelo pela vigésima nona rodada de LaLiga. Não encontrou maiores dificuldades para vencer. Marcou 3 a 0.

Foi a confirmação de que o período de turbulência no qual passou oito rodadas sem vencer no Campeonato Espanhol ficou para trás, ainda que a Europa League nunca tenha sido afetada. Agora, o time ostenta uma sequência de cinco vitórias. Em LaLiga, chegou aos 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e cinco derrotas). Está na disputa por um lugar em competições internacionais.

No entanto, sempre deixou claro que a Europa League é sua prioridade. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Unai Emery tem três dúvidas para relacionar os atletas para o confronto. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Pervis Estupinan e os meio-campistas Iborra e Manuel Trigueros. Estupinam sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora da partida de sábado. É improvável que tenha condições de atuar. Trigueros atuou contra o Granada e deixou o campo um pouco antes do final. Ainda depende de mais exames para saber a gravidade da contusão. Iborra está afastado há bem mais tempo e não tem previsão de retorno.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Dinamo Zagreb x Villarreal:

Dono de um time bem organizado e superior tecnicamente, o Villarreal tem o prognóstico em seu sucesso diante do Dinamo Zagreb o palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dinamo Zagreb x Villarreal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta