Zagreb vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Dínamo Zagreb x Rosenborg

Nosso palpite: Zagreb vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Dínamo Zagreb x Rosenborg

Carregando uma sequência invicta que atingiu dez jogos na temporada 2019/2020, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, recebe o Rosenborg, da Noruega, nesta quarta-feira, 21 de agosto, em confronto que faz parte da programação da jornada de ida do processo seletivo para definição dos seis últimos classificados para fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O encontro terá como cenário o estádio Maksimir, em Zagreb. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 27 de agosto em solo norueguês.

Betfair

A fase de playoffs corresponde ao quinto estágio nas seletivas que definem os últimos participantes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Seis vencedores dos confrontos vão se juntar aos 26 pré-classificados no torneio que definirá as oito chaves da versão 2019/2020 do mais importante torneio de clubes do Velho Continente.

No entanto, os perdedores não ficarão de mãos abanando. Terão o direito de disputar a Liga Europa. A definição, assim como acontece desde a segunda etapa, é feita a partir do maior número de pontos ganhos nas duas partidas. Se houver igualdade, saldo de gols e tentos assinalados fora de casa são usados como critérios de desempate.

Não sendo suficientes, prorrogação de 30 minutos será realizada ao final da segunda partida. Nela o gol do visitante também serve como critério de desempate. Somente se o tempo extra terminar sem rede balançando é que a decisão por pênaltis surge como recurso derradeiro pra indicar quem fica com a vaga.

O ranking da Uefa, entidade que organiza a Champions League, determinou como cabeças de chave para formação dos grupos Liverpool (Inglaterra, atual campeão), Chelsea (Inglaterra, vencedor da Liga Europa na temporada passada), Barcelona (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Juventus (Itália), Bayern (Alemanha), Paris Saint-Germain (França) e Zenit (Rússia). Os classificados nos playoffs vão se juntar a Real Madrid (Espanha), Atlético Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Napoli (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Tottenham Hotspur (Inglaterra), Benfica (Portugal), Lyon (França), Bayer Leverkusen (Alemanha), Salzburg (Áustria), Valencia (Espanha), Internazionale (Itália), Lokomotiv Moscou (Rússia), Genk (Bélgica), Galatasaray (Turquia), Leipzig (Alemanha), Atalanta (Itália) e Lille (França) que já estão classificados.

O desempenho recente do Dínamo Zagreb

Os croatas chegaram ao décimo jogo sem perder (oito vitórias e dois empates) na temporada 2019/20120 ao superarem, por 2 a 1, o Zapresic, na sexta-feira, 16 de agosto, fora de casa, em duelo pela quinta rodada da 1 HNL, a Primeira Divisão do Campeonato da Croácia.

O resultado levou o Dínamo Zagreb a 13 pontos (quatro vitórias e um empate) mantendo a liderança isolada na tabela de classificação com um ponto de vantagem na comparação com o Hajduk Split, segundo colocado.

Na Liga dos Campeões, a equipe já superou dois estágios. No primeiro, ‘passeou’ contra o Saburtalo Tbilisi. Venceu por 2 a 0 (fora) e 3 a 0 (casa). No segundo, as dificuldades foram um pouco maiores. Na primeira partida, em seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Ferencvaros, da Hungria. Porém, no estádio do adversário, aplicou uma goleada por 4 a 0 que garantiu sua participação nos playoffs.

A forma atual do Rosenborg

Como a Eliteserien, a Primeira Divisão do Campeonato da Noruega utiliza um calendário diferente, no sistema anual, o Rosenborg está na segunda metade da temporada 2019. No sábado, 17 de agosto, encarou o Odd Grenland, fora de casa, em confronto pela décima oitava rodada. Não passou do empate por 1 a 1.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o time ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Esse bloco é fechado justamente pelo Odd Grenland, terceiro colocado, que com a igualdade conseguiu conservar a distância entre eles em cinco pontos. A desvantagem do Rosenborg em relação ao líder Molde é de dez pontos.

Na Champions League, sua caminhada foi um pouco mais longa, uma vez que precisou entrar na disputa na segunda fase das eliminatórias, quando encarou o Linfield, da Irlanda do Norte. Venceu por 2 a 0 (fora) e 4 a 0 (casa).

No estágio seguinte superou ao Bate Borisov (Bielorrússia) de virada. Perdeu o jogo de ida por 2 a 1. Em casa, marcou 2 a 0. Na quarta fase eliminou o Maribor, da Eslovênia, com duas vitórias por 3 a 1, sendo a primeira como visitante.

Prognóstico e palpite final para Dínamo Zagreb x Rosenborg

Mais consistente e atuando em casa, o Dínamo Zagreb tem o prognóstico em sua vitória contra o Rosenborg a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida dos playoffs que vão definir os últimos participantes da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Dínamo Zagreb x Rosenborg:

Cotação de 1,64* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h41 de 19/8/2019