Dinamo Stadion, Minsk

Europa League Qualification

27/08/2020

12:00

Dinamo Minsk
Piast Gliwice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/08/2020 11:57.

As informações e o palpite para Dínamo Minsk x Piast

O sorteio colocou Dínamo Minsk, da Bielorrússia, e Piast, da Polônia, frente a frente, na seletiva que vai indicar os últimos integrantes da edição 2020/2021 da Europa League. O encontro terá como palco o estádio Dinamo, em Minsk. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

A competição está em sua fase de oitavas de final. É a primeira das eliminatórias. Ela conta com 46 partidas. Prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda é longo e envolve abraçar clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League.

O desempenho recente do Dínamo Minsk

A Bielorrússia tem calendário diferente da maioria dos países da Europa. Assim, não está dando os primeiros passos na temporada. Muito pelo contrário. Está na segunda metade da temporada 2020. Na sexta-feira, 21 de agosto, o Dínamo Minsk entrou em campo para cumprir compromisso da vigésima segunda das 30 jornadas previstas da Vysshaya Liga, da divisão de elite do país.

Atuando como visitante, derrotou o Slutsk por 2 a 1. Com isso, alcançou 33 pontos (dez vitórias, três empates e oito derrotas). Ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Está dez pontos abaixo do Soligorsk, líder. A diferença em relação ao Neman, terceiro colocado e último time na região que concede vagas em competições internacionais, é de cinco pontos.

O direito de disputar as eliminatórias na Europa League foi conquistado com o quarto lugar obtido na temporada 2019 do Campeonato Bielorrusso. O Dínamo acumulou 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Foram 15 a menos que o Soligorsk, terceiro colocado, que fechou a zona de classificação para torneios internacionais. Essa região, contudo, foi ampliada até o quarto colocado uma vez que o Bate Borisov, vice-campeão, também ganhou a Copa da Bielorrússia fazendo com que o vaga do torneio na Europa League fosse remanejada para a liga.

Provável escalação do Dínamo Minsk

 

Dínamo Minsk na temporada atual


A forma atual do Piast

O Piast se encontra em estágio físico e técnico bastante diferente. Fez no sábado, 22 de agosto, sua estreia na temporada 2020/2021 do Campeonato Polonês. Atuando fora de seus domínios, foi derrotado pelo Slask, por 2 a 0, na Ekstrakslasa, na qual ficou com a terceira posição na edição 2019/2020.

Acumulou 61 pontos (18 vitórias, sete empates e 12 vitórias). Foram oito a menos que o Legia campeão. Posição suficiente para lhe garantir o direito de disputar as eliminatórias da Europa League. O clube encerrou sua participação na temporada anterior em 19 de julho com o empate, por 1 a 1, em casa, com o Cracovia.

A partida diante do Slask, entretanto, não foi a primeira da temporada 2020/2021. O Piast anteriormente havia feito sua estreia na Copa da Polônia com uma tranquila vitória diante do Rzeszow. Goleou por 4 a 0. Foi o primeiro jogo oficial após um curto período de treinamentos que contou somente com um amistoso, a vitória por 2 a 1 contra o Puszcza.

Provável escalação do Piast

 

Piast na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dínamo Minsk x Piast:

O Piast tem mostrado um pouco mais de consistência. O fator casa e o maior ritmo de jogo do Dínamo Minsk acabam equilibrando o cenário. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela primeira fase das eliminatórias para definição dos últimos participantes da Europa League 2020/2021

Prognóstico e palpite final para Dínamo Minsk x Piast:


Promoções

Dicas de aposta