Broendby Stadion

Friendlies

11/11/2020

15:30

Denmark
Sweden
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 15:28.

As informações e o palpite para Dinamarca x Suécia

Dinamarca e Suécia fazem nesta quarta-feira, 11 de novembro, o último teste antes de suas partidas finais na fase de classificação da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. O amistoso terá como sede o estádio Brøndby, em Brondby (região metropolitana de Copenhague). A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Dinamarca

A Dinamarca faz parte do embolado grupo 2 da Liga A, a divisão de elite da Uefa Nations League. A chave tem a Bélgica, com nove pontos, na liderança. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), os dinamarqueses dividem o segundo posto com a Inglaterra. Os três têm chances de ficar no topo da tabela de classificação e conseguir disputar a fase final. A Islândia, sem pontuar, está no quarto posto e já teve seu rebaixamento para Liga B confirmado.

Nos jogos da jornada dupla de outubro, os dinamarqueses tiveram dois duelos fora de seus domínios. Confirmaram o favoritismo diante da Islândia marcando 3 a 0. Depois, causaram uma surpresa ao derrotar a Inglaterra, por 1 a 0, em pleno estádio de Wembley, resultado que deixou a batalha pela vaga nas finais ainda mais equilibrada. Resultado em boa parte fruto das circunstâncias. O English Team teve o defensor Henry Maguire expulso aos 32 minutos da fase inicial. Eriksen, três minutos depois, em cobrança de pênalti, fez o gol visitante.

Na segunda fase, mesmo com um jogador a mais, a Dinamarca não apenas não aumentou o marcador como criou menos oportunidades de finalização que os ingleses (10 a 6). Na jornada dupla de novembro vai enfrentar a Islândia, em casa, no dia 15, e encarar a Bélgica, fora de seus domínios, no dia 18.

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Avançar para a fase final Liga A da Liga das Nações da Europa está fora dos planos da Suécia. Sem ter conseguido pontuar nas quatro primeiras rodadas, a seleção não tem como alcançar Portugal e França, que dividem a liderança do grupo 3 com dez pontos ganhos. Sua luta na rodada dupla final é tentar evitar o rebaixamento para Liga B.

Para isso, terá que superar a Croácia, que tem três pontos. Fruto justamente da vitória no confronto entre eles na rodada dupla de outubro. Vão voltar a duelar no próximo dia 14 em solo sueco. É o jogo chave na luta contra a degola. A Suécia não apenas precisa ganhar como também ficar em situação melhor no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Caso não consiga fazer isso dependerá de um resultado contra a França, que luta pela vaga nas finais, na jornada final. O jogo está agendado para 17 de novembro no Stade de France.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Suécia:

Os suecos dificilmente colocarão em campo nesta quarta-feira todos os seus principais jogadores. Deverão preservá-los para o duelo diante da Croácia. Mesma linha deve ser seguida pelos dinamarqueses, que têm chances de lutar pela classificação na Liga das Nações da Europa. Assim, o amistoso deve servir para dar oportunidade a muitos atletas que não atuam regularmente nas seleções. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro.

Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Suécia:


Promoções

Dicas de aposta