Parken

UEFA Nations League A Grp. 2

08/09/2020

15:45

Denmark
England
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Dinamarca x Inglaterra

Dinamarca e Inglaterra têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 8 de setembro, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada do grupo 2 da Liga A, a divisão principal da Liga das Nações da Europa temporada 2020/2021. A partida será realizada no estádio Parken, em Copenhague, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Dinamarca

Será a segunda partida dos dinamarqueses em casa. A primeira terminou em derrota. No sábado, 5 de setembro, também em Copenhague, foram batidos por 2 a 0 pela Bélgica. Os gols foram assinalados por Denayer, aos nove minutos da etapa inicial, e Mertens, aos 22 minutos do segundo tempo.

A Dinamarca contou com seus principais jogadores e atuou diante de uma Bélgica sem seus dois maiores astros. Kevin de Bruyne sequer foi convocado e Eden Hazard, apesar de chamado, foi deixado no banco. Até conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado. Porém, isso se deveu mais à falta de intensidade do rival do que por seus méritos. Criou somente quatro oportunidades de finalização, somente uma delas no alvo. Sequer conseguiu explorar um problema de última hora do adversário. O goleiro Thibaut Courtois foi colocado em quarentena e substituído pelo frágil Mignolet.

No segundo tempo, a situação foi ainda pior. Mesmo vendo sua desvantagem no marcador aumentada e a Bélgica intensificar seu ritmo, os dinamarqueses não conseguiram responder. Fizeram mudanças no ataque, mas o setor de criação ofereceu também apenas só quatro oportunidades de arremate. Na fase final, contudo, a finalização foi ainda pior. Mignolet não precisou trabalhar. Dois tiros foram para fora e dois bloqueados.

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


A forma atual do Inglaterra

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Inglaterra não fez uma boa atuação em sua partida de estreia na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. No entanto, isso acabou sendo disfarçado por uma vitória tardia. Fora de seus domínios, marcou 1 a 0 na Islândia. O gol foi obra de Sterling em pênalti convertido aos 46 minutos da segunda fase.

Os ingleses enfrentaram uma equipe sem qualquer interesse em jogar. Com 26% de posse de bola ao longo do confronto, a Islândia teve suas tentativas de finalização ao longo de todo o encontro. Nenhuma no alvo. Com praticamente todos seus jogadores atrás da linha da bola o tempo todo, montou um bloqueio defensivo na tentativa de segurar o empate sem gols.

No primeiro tempo, o English Team criou cinco chances de finalizar, mandou três na direção certa, mas não conseguiu fazer a rede balançar. Na fase final, teve um fator complicador. Walker foi expulso aos 25 minutos. Mesmo com dez, conseguiu chegar ao gol após ter um pênalti assinalado por ter Ingason colocado a mão na bola. Ele também acabou sendo excluído.

Por muito pouco a situação não se complicou. Também nos acréscimos, Joe Gomez cometeu pênalti. Birkir Bjarnason, contudo, mandou para fora na única finalização da Islândia na segunda etapa. Nem mesmo quando a seleção dona da casa teve vantagem numérica conseguiu criar uma oportunidade de chutar contra a meta inglesa. 

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Inglaterra:

Os ingleses deverão ter mais espaço para criar no encontro desta terça-feira uma vez que a Dinamarca não tem o mesmo poder de marcação da Islândia. Assim, o prognóstico na vitória da Inglaterra é o palpite indicado para a partida pela segunda rodada do grupo 2 da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Inglaterra:


Promoções

Dicas de aposta