MCH Arena

Friendlies

07/10/2020

13:00

Denmark
Faroe Islands
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 12:57.

As informações e o palpite para Dinamarca x Ilhas Faroe

A MCH Arena, em Hening, na Dinamarca, será a sede o encontro envolvendo a seleção dinamarquesa e a equipe nacional das Ilhas Faroe nesta quarta-feira, 7 de outubro. É um amistoso preparatório para Dinamarca treinar seu time visando a disputa da Euro 2020, que será realizada no ano que vem. O início do duelo está marcado para 13h (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Dinamarca

A Dinamarca garantiu seu lugar na Euro2020 ao ficar com o segundo lugar do grupo D. Acumulou 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates). Somente um a menos que a Suíça, que terminou no topo da tabela de classificação. Foi colocada na chave B da fase final. Terá como adversárias as equipes da Rússia, Bélgica e Finlândia. A estreia está agendada para 11 de junho contra os finlandeses.

Os dinamarqueses subiram para a Liga A da Liga das Nações da Europa na primeira edição do torneio. Fizeram em setembro sua estreia na edição 2020/2021 do torneio e falharam gravemente no setor ofensivo. Atuando em casa contra a Bélgica, apanharam por 2 a 0. Criaram somente oito oportunidades de finalização. Apenas uma delas foi no alvo. Na partida seguinte, novamente em seus domínios, ficaram no 0 a 0 com a Inglaterra. Dessa vez, foram dez chances de arremate, sendo dois no alvo.

Talvez essa imensa dificuldade na construção ofensiva e finalização tenha sido o motivo da escolha da frágil seleção das Ilhas Faroe como rival do único amistoso previsto para outubro. É uma forma de tentar dar confiança aos seus atacantes antes da jornada dupla de jogos marcados para novembro. Dessa vez fora de casa, os dinamarqueses vão enfrentar Islândia (11) e Inglaterra (14).

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


A forma atual da Ilhas Faroe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção das Ilhas Faroe venceu a batalha possível nas eliminatórias para Euro 2020. Não ficou na última posição de seu grupo, o F. Igualou-se na pontuação com Malta (três pontos cada), mas levou vantagem no confronto direto. Assim, terminou no quinto – penúltimo – posto da chave, que tinha ainda Espanha (26 pontos), Suécia (21), Noruega (17) e Romênia (14).

Diante do desnível técnico do grupo, era o máximo que poderia fazer. Na Liga das Nações da Europa, participante da Liga D, a Quarta Divisão, teve uma estreia muito boa diante de seleções do seu tamanho. Em setembro, atuando como mandante, novamente se impôs a Malta marcando 3 a 2, em jogo que contou com duas viradas. Depois, dessa vez como visitante, marcou 1 a 0 em Andorra.

Disparou, assim, na liderança do grupo 1, que tem ainda Letônia (dois pontos), Malta (um) e Andorra (um) assumindo o favoritismo para conseguir o acesso para Liga C, a Terceira Divisão. Terá duelos no próximo dia 10 contra a Letônia e no dia 13 contra Andorra, ambos em casa.

Provável escalação das Ilhas Faroe

 

Ilhas Faroe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Ilhas Faroe:

Muito superiores tecnicamente, os Dinamarqueses têm o prognóstico em seu sucesso contra as Ilhas Faroe o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira visando a preparação para Euro-2020.

Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Ilhas Faroe:


Promoções

Dicas de aposta