Parken

UEFA Nations League A Grp. 2

05/09/2020

15:45

Denmark
Belgium
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Dinamarca x Bélgica

Fantásticos, mas fracassados. Esse é o rótulo que embala até agora os belgas da geração De Bruyne. Em termos de seleção, naturalmente, pois nos clubes muitos deles colecionam troféus. Capazes de grandes atuações, eles nunca deram o passo final, que é o levantamento de uma taça de importância. Neste sábado, 5 de setembro, abrem uma nova frente de batalha. Começam sua campanha na edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Vão enfrentar a Dinamarca no estádio Parken, em Copenhague, a partir das 15h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 2, que conta também com Islândia e Inglaterra.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Dinamarca

Os dinamarqueses ultrapassaram a marca de dois anos sem derrota, ainda que esse período tenha sido inflado pela pandemia. Sua última derrota aconteceu em 5 de setembro de 2018. Foi diante da Eslováquia. Atuando como visitante, a Dinamarca levou 3 a 0 em confronto amistoso. Desde então, 15 partidas. Colecionou oito vitórias e sete derrotas.

Nessa série está incluída a campanha que rendeu o acesso para Liga A da Nations League. Na versão 2018/2019 do torneio, a equipe dinamarquesa venceu o grupo 4 da Liga B. Alcançou oito pontos (duas vitórias e dois empates) superando a País de Gales (seis) e Irlanda (dois).

Também conseguiu a vaga na fase final da Euro 2020, que será disputada nos meses de junho e julho do ano que vem. Somou 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates) ficando no segundo lugar do grupo D das eliminatórias. A outra vaga foi para a Suíça, que acumulou 17 pontos. A Dinamarca foi colocada no grupo B, que conta com Rússia, Finlândia e também a Bélgica. Fará sua estreia contra os finlandeses, em 12 de junho.

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


A forma atual da Bélgica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os belgas podem incluir a edição inaugural da Liga das Nações da Europa em sua lista de fracassos. Depois de vencerem os três primeiros jogos, chegaram à jornada final precisando apenas do empate contra a Suíça. Apanharam de 5 a 2, permitindo que os rivais os igualassem na pontuação e levassem vantagem no confronto direto. Ficaram, dessa maneira, fora da fase final.

O enredo tem sido frequente no histórico recente da seleção, que apresenta desempenho excelente em muitos de seus jogos, mas costuma falhar em momentos decisivos. Foi assim, por exemplo, na Copa do Mundo da Rússia, onde teve que se conformar com o quarto lugar. Caiu diante da França. Neste sábado, entrará em campo ostentando uma sequência de dez vitórias.

Após a queda diante da Suíça, ganhou todos os jogos das eliminatórias para Euro 2020. Apresentou a melhor campanha entre as 55 seleções que disputaram as 20 vagas diretas para a fase final do torneio (quatro ainda estão em jogo na repescagem). Marcou 40 gols e sofreu apenas três. Os jogadores convocados para o encontro deste sábado e para o jogo contra a Islândia, em casa, na terça-feira, 8 de setembro, foram:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Club Brugge), Hendrik van Crombrugge (Anderlecht);

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Hertha Berlin), Elias Cobbaut (Anderlecht), Jason Denayer (Lyon), Leander Dendoncker (Wolves), Brandon Mechele (Club Brugge), Jan Vertonghen (Benfica), Timothy Castagne (Atalanta), Thomas Meunier (Borussia Dortmund);

Meias: Yannick Carrasco (Atletico Madrid), Nacer Chadli (Monaco), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), Kevin De Bruyne (Manchester City), Dennis Praet (Leicester City), Youri Tielemans (Leicester City), Hans Vanaken (Club Brugge), Axel Witsel (Borussia Dortmund), Eden Hazard (Real Madrid), Yari Verschaeren (Anderlecht);

Atacantes: Dries Mertens (Napoli), Divock Origi (Liverpool), Jeremy Doku (Anderlecht), Landry Dimata (Anderlecht), Romelu Lukaku (Inter), Leandro Trossard (Brighton and Hove Albion).

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Bélgica:

Com um plantel muito superior em qualidade técnica, a Bélgica tem o prognóstico em sua vitória contra a Dinamarca o palpite indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Dinamarca x Bélgica:


Promoções

Dicas de aposta