Dijon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Dijon x Strasbourg

Nosso palpite: Dijon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Dijon x Strasbourg

Em sua desesperada luta para fugir da queda para Segunda Divisão, o Dijon recebe o Strasbourg neste sábado, 11 de maio, como parte da programação da trigésima sexta – antepenúltma – rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio Gaston Gérard, em Dijon. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O título da Ligue 1 está definido em favor do Paris Saint-Germain, que também levou como ‘bônus’ uma vaga direta na fase de grupos da versão 2019/2020 da Champions League. O mesmo direito será concedido a quem terminar na segunda posição. O terceiro também pode chegar lá, mas terá que passar pelas eliminatórias. O quarto classificado vai para Liga Europa.

A zona de rebaixamento é reservada para os três piores ao final das 38 jornadas previstas. Porém, há diferença de ‘qualidade’ nas posições. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado na Ligue 2 para tentar evitar a degola.

O desempenho recente do Dijon

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 21 derrotas) acumulados até agora, o Dijon ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Ligue 1. Seu ‘plano A’ é buscar ganhar duas posições nessa reta final e, dessa maneira, assegurar sua permanência na divisão de elite do futebol francês.

Nesse caso, seus olhos estão voltados mais firmemente para o Monaco, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, que tem cinco pontos a mais. O alto grau de dificuldade dessa missão, contudo, indica que talvez o ‘plano B’ seja de execução mais indicada para o Dijon. Nesse caso, a tentativa seria desbancar o Caen, décimo oitavo colocado com dois pontos a mais, e buscar na repescagem evitar a queda para Ligue 2.

Como mandante, os números do Dijon dão um pouco mais de alento aos seus torcedores. Quando são considerados somente os resultados que as equipes obtêm em seus domínios, o time está fora do Z3, mas por muito pouco. É o quarto pior dono da casa da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, faturou 16 (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 27.

Para o encontro deste sábado, lesões devem deixar de fora da partida o defensor Valentin Rosier (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol); e os meio-campistas Mehdi Abeid (26 jogos, três gols), Florent Balmont (17 jogos, sem gol) e Jordan Marie (23 jogos, um gol).

A forma atual do Strasbourg

O Stasbourg tem feito uma participação especial na reta final do Campeonato Francês. Com a conquista da Taça da Liga da França e sem metas a serem perseguidas na Ligue 1, o time entrou no modo férias bem mais cedo que os rivais e não vence há cinco jogos. Também não tem perdido com frequência. Foi só uma derrota nesse período em que quatro empates foram registrados.

Com 46 pontos (dez vitórias, 16 empates e nove derrotas), ocupa uma confortável décima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Segue, como visitante, o mesmo padrão de pontuação. No ranking que só contabiliza os resultados que os times conseguem fora de seus domínios, também figura no décimo posto tendo obtido 20 (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas) pontos dos 51 que disputou como coluna dois. Marcou 25 gols e sofreu 21 nessa condição.

Para o duelo deste sábado, tem como baixas por lesão os defensores Pablo Martinez (32 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, três gols) e Mohamed Simakan (sem atuações); e os meio-campistas Sanjin Prcic (dez jogos, dois gols) e Kevin Zohi (19 jogos, um gol).

Prognóstico final para Dijon x Strasbourg

O Dijon obrigatoriamente terá que disputar o jogo com mais intensidade diante de um Strasbourg que vem atuando como se disputasse amistosos. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro deste sábado pela antepenúltima rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019.

Prognóstico Dijon x Strasbourg:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h51 de 10/5/2019