Rennes vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Dijon x Rennes

Nosso palpite: Rennes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Dijon x Rennes

Defendendo sua vaga ‘premium’ na zona de rebaixamento, o Dijon abre nesta sexta-feira, 19 de abril, a trigésima terceira rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019. Vai receber no estádio Gaston Gérard, em Dijon, o Rennes. O confronto tem início previsto para 14h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Faltam cinco rodadas para que a Ligue 1 complete sua programação na temporada. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados terão vaga garantida na versão 2019/2020 da Champions League. Quem ficar na terceira posição também poderá chegar lá, mas antes precisará superar a fase de eliminatórias. O quarto colocado vai para Liga Europa.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, que são divididos em duas categorias. Os dois piores vão sem escalas para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Dijon

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 19 derrotas), o Dijon ocupa justamente essa posição privilegiada na zona de rebaixamento. É o décimo oitavo colocado. Com 18 pontos em disputa, conservar o posto e sonhar com a fuga da degola disputando os playoffs parece ser o máximo possível.

Isso porque a diferença para o Amiens, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região de descenso, é de sete pontos. A oportunidade de reduzir essa margem no confronto direto que o Dijon teve na trigésima segunda rodada foi desperdiçada na última sexta-feira, 12 de abril. Em casa, o time não saiu do empate sem gols.

O desempenho do Dijon como mandante, diga-se, é um pouco inferior à média, que já é baixa. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o time é o segundo pior da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 25.

Para partida desta sexta-feira, em que tentará aumentar a frente em relação ao Guingamp, décimo nono colocado com 24 pontos, e Caen, vigésimo com 23, o Dijon provavelmente não contará com o defensor Valentin Rosier (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e o meio-campista Mehdi Abeid (26 jogos, três gols), que estão em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Rennes

Classificado para final da Copa da França, em que terá pela frente o poderoso Paris Saint-Germain, o Rennes claramente tirou o pé do acelerador. Após eliminar o Lyon marcando 3 a 2 na semifinal do torneio, o alviverde simplesmente não venceu mais na Ligue 1.

Empatou com Angers (3 a 3, fora) e Nice (0 a 0, casa) e perdeu para Nimes (3 a 1, casa). Com 43 pontos (11 vitórias, dez empates e 11 derrotas), caiu para décima primeira posição na tabela de classificação. O duelo com o Dijon é a última partida antes da decisão, que foi marcada para 27 de abril.

Como visitante, o Rennes mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo primeiro no desempenho. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 29.

As baixas para a partida desta sexta-feira devem ficar por conta do meio-campista James Lea Siliki (19 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e o atacante Theoson Siebatcheu (15 jogos, três gols).

Prognóstico final para Dijon x Rennes

A diferença de 18 pontos que separa Rennes e Dijon na tabela de classificação do Campeonato Francês concede uma exata mostra da distância técnica entre as equipes. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes, ainda que sem grande interesse na disputa, seja a melhor opção para o encontro desta sexta-feira no jogo que abre a disputa da trigésima terceira rodada da Ligue 1 em sua versão 2018/2019.

Prognóstico Dijon x Rennes:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h23 de 16/4/2019