Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

16/10/2020

14:00

Dijon
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/10/2020 13:55.

As informações e o palpite para Dijon x Rennes

A Ligue 1 é a primeira das ligas nacionais mais importantes da Europa a colocar a bola para rolar após a data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou no começo de outubro para jogos entre seleções. Nesta sexta-feira, 16 de outubro, Dijon e Rennes vão reabrir a disputa da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro, que será realizado no estádio Gaston Gérard, em Dijon, faz parte da programação da sétima rodada do torneio. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

Depois de escapar por pouco da degola nas últimas duas temporadas, o Dijon claramente mostra que não aprendeu a lição no começo da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Até agora, ganhou somente um ponto (um empate e cinco derrotas). Dessa maneira, ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da competição.

A diferença para o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de três pontos. Claramente tem faltado poder ofensivo e criatividade ao Dijon, que com três gols tem o pior ataque da Ligue 1. Em quatro das seis partidas disputadas não conseguiu balançar a rede disputada.

A defesa nem de perto compensa essa deficiência. Pelo contrário. Também mostra fragilidade. Foi vazada 13 vezes. Divide com Strasbourg e Lorient o posto de segunda mais vazada do Campeonato Francês. Só o Angers, que viu sua rede ser balançada em 14 ocasiões, tem índice de desempenho pior.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes pisará no gramado ostentando uma posição que parecia ser reservada única e exclusivamente ao Paris Saint-German. É o líder do Campeonato Francês. Enquanto o PSG se debatia com muitos jogadores em quarentena no início da disputa da versão 2020/2021 da Ligue 1, começou em ritmo acelerado.

Acumulou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Mesma pontuação do Lille. Fica, no entanto, com o primeiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem maior número de gols marcados (14 a 9). É o segundo item na lista para definir quem fica na frente. No primeiro, saldo de gols (7), também estão em pé de igualdade.

Durante o período de parada do Campeonato Francês, o Rennes aproveitou para fazer um amistoso contra o Lorient. Em 9 de outubro, venceu por 2 a 0. Foi uma oportunidade para dar chance a atletas que não são usados regularmente na equipe principal. Talvez até um alerta depois do empate, por 2 a 2, em casa, contra o Reims, na jornada anterior, que quebrou a sequência de quatro vitórias e evitou que o time ficasse na liderança isolada do torneio.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dijon x Rennes:

Claramente superior tecnicamente, o Rennes tem o prognóstico em sua vitória contra o Dijon o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela sétima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta