Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

09/01/2021

17:00

Dijon
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:52.

As informações e o palpite para Dijon x Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha tem o Dijon em seu caminho neste sábado, 9 de janeiro, cumprindo compromisso estabelecido pela tabela da décima nona rodada do Campeonato Francês da edição 2020/2021. É a última jornada do primeiro turno. O encontro terá como palco o estádio Gaston Gérard, em Dijon. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

Após passar boa parte do primeiro turno segurando a lanterna, o Dijon sinalizou melhora na última partida de 2020. Derrotou, fora de seus domínios, o Nimes, um rival direto na luta contra a degola, por 3 a 1. Quebrou, dessa maneira, um jejum de sucessos que atingiu quatro rodadas (dois empates e duas derrotas).

Abriu na quarta-feira, 6 de janeiro, sua agenda de 2021 colocando mais um ponto na conta. Dessa fez na condição de visitante, ficou no empate sem gols contra o Reims, outro que já esteve no fundo da tabela de classificação, mas conseguiu se descolar do Z3. Saiu no lucro uma vez que em nenhum momento demonstrou ambição para vencer. Não acertou um arremate sequer na direção da meta adversária ao longo do confronto.

Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e nove derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição do Campeonato Francês. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está três pontos abaixo do Nantes, décimo sétimo colocado. Como mandante, o desempenho é inferior. É o segundo pior no ranking desse quesito da Ligue 1 e segue como único time que ainda não venceu em casa na temporada. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou quatro (quatro empates e cinco derrotas) tendo feito três gols e sofrido dez.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O peso de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate) que carregava das últimas rodadas do Campeonato Francês disputadas em 2020 foi aliviado pelo Olympique de Marselha logo no primeiro duelo do ano. Na quarta-feira, 6 de janeiro, em casa, marcou 3 a 1 no Montpellier.

Fez uma atuação acima de seus padrões, especialmente na produção ofensiva. Foram 17 oportunidades de finalização criadas. Mandou sete no alvo. Coube a Radonjic abrir o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. O Montpellier igualou o placar aos sete minutos da fase final com Mollet. O Olympique retomou o comando do placar aos 35 minutos com tento assinalado de Dimitri Payet. Quatro minutos depois, Germain fechou a conta.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas), o Olympique de Marselha ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É o último posto na região que rende vagas para torneios internacionais. Tem um ponto a mais que Monaco e Angers, seus dois perseguidores mais próximos. A desvantagem em relação ao Lyon, líder, é de oito pontos. Embora a última rodada do primeiro turno tenha todos os dez jogos programados para o mesmo horário neste sábado, o Olympique de Marselha ainda tem dois jogos pendentes.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dijon x Olympique de Marselha:

Mostrando evolução na produção ofensiva, o Olympique de Marselha tem o prognóstico na vitória diante do Dijon o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima nona rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta