Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

18/04/2021

10:00

Dijon
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:58.

As informações e o palpite para Dijon x Nice

Na rodada em que pode ter seu rebaixamento para Segunda Divisão matematicamente definido, o Dijon recebe o Nice neste domingo, 18 de abril. A partida faz parte da agenda da trigésima terceira jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Terá como palco o estádio Gaston Gérard, em Dijon. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

As últimas 13 vezes em que o Dijon entrou em campo, o resultado do jogo foi o mesmo: derrota. Desde 27 de janeiro, o time tem sido surrado por todos os adversários que encontrou em seu caminho. Um dos confrontos, com o Lille (1 a ), o tirou da briga na Copa da França. Os outros o deixaram na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 21 derrotas), está 17 pontos abaixo do Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. É mera questão de tempo que a queda para Ligue 2 seja consolidada. Matematicamente, ela pode acontecer já na jornada 33. Para isso, basta uma combinação de resultados. O Dijon teria que perder para o Nice, o que não é exatamente uma missão das mais difíceis diante de seu retrospecto recente.

Dessa maneira, com cinco jornadas restando, poderia alcançar, no máximo, do 30 pontos. Já não seria possível superar o Lorient. Ficaria, então, como última esperança, alcançar o Nimes, que com essa mesma pontuação, é o décimo oitavo colocado, situação em que, na zona de rebaixamento, teria a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2. Basta que o Nimes faça um ponto no jogo que terá, em casa, contra o Strasbourg que até essa porta se feche para o Dijon. Porém, mesmo que essa combinação, que não é das mais complicadas, não se concretize nesta jornada, é mera questão de tempo para que a queda do Dijon aconteça.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice atravessa um bom momento na temporada, ainda que não tenha conseguido na jornada anterior furar o bloqueio defensivo do Reims. Em casa, não saiu do 0 a 0 no domingo, 11 de abril. Mesmo sem ter alcançado o resultado esperado, ampliou sua sequência invicta na Ligue 1 para seis confrontos. Foram quatro vitórias e dois empates.

Até chegou a perder nesse período, mas em duelo pela Copa da França. Foi eliminado do torneio pelo Monaco. Como mandante, levou 2 a 0. No Campeonato Francês, com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 13 derrotas), iniciou a jornada 33 na nona posição da tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do Lens, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais.

Como visitante, tem desempenho ainda melhor. É o sexto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Marcou 22 gols e teve sua defesa vazada 17 vezes. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser relacionados para a partida deste domingo os defensores Youcef Attal (12 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol) e Dante (nove jogos, dois gols); os meias Hichem Boudaoui (19 jogos, um gol), Jeff Reine-Adelaide (14 jogos, um gol) e Kephren Thuram (26 jogos, dois gols); e o atacante Amine Gouiri (31 jogos, 12 gols).

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Dijon x Nice:

Diante de um Dijon que não dá qualquer indício de ter condições de reagir, o Nice, atravessando um melhor momento, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Nice:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta