Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

20/12/2020

11:00

Dijon
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 10:59.

As informações e o palpite para Dijon x Monaco

Em queda livre no Campeonato Francês após três derrotas seguidas, o Monaco busca reação neste domingo, 20 de dezembro, no encontro com o Dijon, lanterna, em confronto pela décima sexta rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O duelo terá como sede o estádio Gaston Gérard, em Dijon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

O

É o segundo jogo seguido que o Dijon faz em seu estádio. Na quarta-feira, 16 de dezembro, enfrentou o Lille, líder do Campeonato Francês. Mostrou novamente suas limitações técnicas. Apanhou por 2 a 0. Resultado que quebrou a sequência positiva que vinha atravessando. Havia conseguido pontuar nas três jornadas anteriores com uma vitória e duas igualdades.

Pouco fez. Ao longo de todo o duelo criou somente seis oportunidades de arremate, sendo um na direção certa. O Lille também não precisou forçar muito. Foram dez finalizações. Cinco delas no alvo. Yazici, aos 19 minutos da fase inicial, abriu o marcador. Weah, aos 48 minutos do segundo tempo, completou o serviço deixando o Dijon estacionado nos nove pontos (uma vitória, seis empates e oito derrotas).

Está na vigésima – última – posição da tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima sexta jornada com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Reims, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. O Dijon é o único time que ainda não venceu na Ligue 1 na versão 2020/2021. Dos 24 pontos que disputou como mandante ganhou quatro (quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido nove.

Além da qualidade baixa do elenco, ainda tem problemas significativos de lesões. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não poderão atuar neste domingo Assale, Balde, Benzia, Coulibaly, Lautoa e Ngouyamsa.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de enfileirar quatro vitórias e alcançar um lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Francês, o Monaco despencou. Sofreu duas derrotas fora de casa para Lille e Olympique de Marselha. Resultados que até poderiam ser considerados aceitáveis. Afinal, são clubes na parte de cima da tabela de classificação e donos de elencos de bom padrão.

O que certamente não estava nos planos dos monegascos foi a derrota, em casa, por 3 a 0 na quarta-feira, 16 de dezembro, para o modesto Lens, que subiu da Segunda Divisão. Especialmente da forma devastadora que ocorreu. Os visitantes entraram em campo em ritmo acelerado e construíram a vantagem ainda no primeiro tempo. Contribuiu para isso a expulsão de Disasi, aos 23 minutos, quando o placar ainda estava no 1 a 0.

Na fase final, o Monaco apenas tratou de evitar que a diferença aumentasse. Passou todo o segundo tempo sem acertar uma finalização sequer na direção da meta adversária. Pouco tentou. Foram somente dois arremates. Ao ficar parado nos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e seis derrotas), iniciou a disputa da jornada 16 na oitava posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Montpellier, quinto colocado e último na região que concede vagas para torneios internacionais. Como visitante, o desempenho é desastroso. Tem a quarta pior campanha no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois conquistou seis (duas vitórias e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 12.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dijon x Monaco:

O Dijon apresenta ao Monaco uma grande oportunidade de melhorar seu desempenho como visitante. O prognóstico no sucesso dos monegascos é a melhor opção de palpite parao encontro deste domingo pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta