Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

03/02/2021

17:00

Dijon
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Dijon x Lyon

O Dijon, ameaçado de rebaixamento, é o adversário do Lyon nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro será realizado no estádio Gaston Gérard, em Dijon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

É o segundo confronto seguido com um time no topo da tabela de classificação que a tabela oferece ao Dijon. No domingo, 31 de janeiro, atuando fora de seus domínios, foi batido por 1 a 0 pelo Lille. Sofreu o gol de Yazici aos 29 minutos da primeira etapa e não conseguiu reagir. Com posse de bola durante 42% do tempo, construiu dez oportunidades de arremate. Acertou três no alvo, mas foi incapaz de balançar a rede.

Dessa maneira, viu sua série sem sucessos subir para cinco jogos. Foram três empates seguidos por duas derrotas. Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está três pontos abaixo do Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Como mandante, o Dijon mantém o padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1 e segue sendo o único time que não conseguiu vencer em seu estádio na temporada atual. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (seis empates e cinco derrotas) tendo marcado quatro gols e visto sua defesa ser vazada em 11 oportunidades. Benzia e Assale, aos cuidados do departamento médicos, são considerados dúvidas para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de um tropeço, em casa, diante do Metz, diante do qual foi batido por 1 a 0 perdendo a liderança do Campeonato Francês, o Lyon voltou a pisar no acelerador na tentativa de retomar a liderança do torneio. Logo na partida seguinte goleou o St. Etienne, por 5 a 0, fora de seus domínios. Na sexta-feira, 29 de janeiro, no sufoco, bateu o Bordeaux por 2 a 1.

Atuando como mandante, o Lyon saiu na frente aos 32 minutos da primeira etapa com Ekambi. Porém, sofreu o empate aos dez minutos do segundo tempo. Tento de Kalu. Só conseguiu fazer o segundo gol aos 46 minutos. Dubois marcou levando a equipe aos 46 pontos (13 vitórias, sete empates e duas derrotas). Assumiu a segunda colocação na tabela de classificação da Ligue 1. Dois pontos abaixo do Lille, líder.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Lyon é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 24 gols e sofrido dez. A única dúvida para a partida é em relação ao defensor Jason Denayer. Lesionado, ele deixou o jogo contra o Bordeaux ainda nos primeiro tempo. Teve constatada uma lesão na coxa. Não foi revelado quando tempo ficará afastado dos gramados. Mas não deverá enfrentar o Dijon.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dijon x Lyon:

Dono de uma equipe bastante superior, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso contra o Dijon o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta