Coupe de France

10/02/2021

15:00

Dijon
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 14:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 14:57.

As informações e o palpite para Dijon x Lille

Vice-lanterna e líder do Campeonato Francês estarão frente a frente nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em um jogo de vida ou morte. Dijon e Lille serão adversários em confronto pela fase de 32 avos de final da versão 2020/2021 do Copa da França. As equipes fazem sua estreia já na terceira etapa do torneio. O ponto de encontro será o estádio Gaston Gérard, em Dijon. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Dijon

O Dijon bem que tentou surpreender o Montpellier no domingo, 7 de fevereiro. Em confronto pela vigésima quarta rodada da Ligue 1, abriu o marcador logo aos cinco minutos da primeira fase através de Coulibaly. Resistiu durante toda a primeira etapa. Na segunda fase, contudo, não foi capaz de conter a pressão dos donos da casa. Levou a virada. Acabou perdendo por 4 a 2.

Foi sua quarta derrota seguida. O jejum de vitórias atingiu sete partidas. Seu último sucesso foi registrado em 23 de dezembro, em sua ultima partida de 2020, quando marcou 3 a 1, fora de casa no Nimes. Neste ano, empatou três vezes antes de iniciar a sequência de quatro fracassos. Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 13 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

A diferença para o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de sete pontos. Como mandante, o desempenho do Dijon é ligeiramente superior. O time tem a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (seis empates e seis derrotas) tendo feito quatro gols e sofrido 12. É, todavia, o único clube que ainda não venceu em casa na temporada atual do Campeonato Francês. Seu ataque, com 17 gols, é o pior do torneio.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille também entrou em campo no domingo, 7 de fevereiro, para cumprir o compromisso estabelecido pela tabela de vigésima quarta jornada do Campeonato Francês. Fora de casa, fez 2 a 0 no Nantes, que com a derrota acabou entrando na zona de rebaixamento. Foi a sexta vitória seguida do Lille que, dessa maneira, manteve a ponta da competição.

Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e duas derrotas), apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Lyon, segundo colocado, e três em relação ao Paris Saint-Germain, que vem logo a seguir na terceira posição. Como visitante, também tem a melhor campanha da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido oito.

O time está prestes a retomar sua campanha internacional. Fará na próximo dia 18, em casa, o jogo de ida contra o Ajax, da Holanda, pela segunda fase da Europa League. Antes, ainda vai enfrentar o Brest em duelo pelo Campeonato Francês. também atuará na condição de mandante. Essa sequência de jogos deve influência na hora da definição da escalação.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Dijon x Lille:

O Lille claramente não tem elenco robusto o suficiente para se dividir entre três competições e manter o padrão de desempenho. É bastante provável que faça um intenso revezamento na escalação para o duelo ante ao Dijon. Isso abre a possibilidade para o prognóstico de risco no empate como palpite em busca de lucro maior no encontro desta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa da França versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Lille:


Promoções

Dicas de aposta