Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

16/12/2020

15:00

Dijon
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 14:58.

As informações e o palpite para Dijon x Lille

O Lille defende nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a liderança do Campeonato Francês. Vai enfrentar o Dijon, lanterna do torneio, em compromisso que faz parte da programação da décima quinta jornada do torneio. O ponto de encontro será o estádio Gaston Gérard, em Dijon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

Ao empatar com o Nantes, fora de casa, por 1 a 1, o Dijon atingiu sua melhor sequência no Campeonato Francês versão 2020/2021. Pela primeira vez na temporada conseguiu pontuar por três rodadas seguidas. A série começou com a vitória, por 3 a 1, fora de casa, contra o Nice, o primeiro sucesso na edição atual da Ligue 1, e teve ainda o empate sem gols, dessa vez como mandante, com o St. Etienne.

Apesar do bom momento, o início muito ruim na disputa, que contou com cinco derrotas nas primeiras seis jornadas, não permitiu que o Dijon deixasse a lanterna do Campeonato Francês. Com nove pontos (uma vitória, seis empates e sete derrotas), segue na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Ligue 1. Está dois pontos abaixo do Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O desempenho como mandante é ligeiramente melhor, mais mesmo que fosse analisado isoladamente não seria suficiente para tirar o clube do Z3. O Dijon apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. É o único time que até agora não conseguiu vencer em seus domínios na Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou quatro (quatro empates e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille assumiu no domingo, 13 de dezembro, a liderança do Campeonato Francês. Para isso, cumpriu sua missão. Atuando em seu estádio, bateu o Bordeaux, por 2 a 1. Todos os gols da partida foram assinalados na primeira etapa. Bamba, aos 17 minutos, abriu o marcador em favor dos donos da casa. Basic, aos 29 minutos, igualou o placar. Fonte, aos 45 minutos, fez o tento da vitória.

Chegou aos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). Superou o PSG, que perdeu para o Lyon, por 1 a 0. Este último também alcançou os 29 pontos passando a dividir a ponta, embora fique em desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Lille tem melhor saldo de gols (16 a 14). Como visitante, entretanto, o desempenho do Lille é bastante inferior.

Aparece na nona posição no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido quatro. Desde o último confronto conta com dedicação exclusiva aos torneios nacionais uma vez que completou com sucesso sua participação na fase de grupos da Europa League. Garantiu o direito de avançar para segunda fase do torneio. Vai enfrentar o Ajax. O jogo de ida está agendado para 18 de fevereiro, em casa.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Dijon x Lille:

Embora o Dijon mostre progresso recente, o Lille tem superioridade técnica e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Lille:


Promoções

Dicas de aposta