Dijon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Dijon x Lens

Nosso palpite: Dijon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Dijon x Lens

Será conhecido neste domingo, 2 de junho, o último time que terá o direito de participar da edição 2019/2020 do Campeonato Francês. O Dijon vai receber o Lens no jogo de volta do playoff de rebaixamento da Ligue 1. O encontro será realizado no estádio Gaston Gérard, em Dijon. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Na primeira partida, em Lens, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer garantirá o direito de disputar a próxima edição da divisão de elite do futebol da França. Em caso de igualdade sem gols, os donos da casa terão vantagem na disputa. Empate por dois ou mais tentos classifica dos visitantes. A repetição do marcador provoca realização da prorrogação e, se houver necessidade, definição através de cobrança de pênaltis.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Campeonato Francês estabelece duas categorias em sua zona de rebaixamento. O regulamento determina queda imediata para Ligue 2 para os dois últimos colocados. Caen (penúltimo) e Guingamp (último) foram relegados e serão substituídos por Metz (campeão) e Brest (vice), que conquistaram o acesso direto a partida da Segunda Divisão. O antepenúltimo, no entanto, tem direito a disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segundona.

O desempenho recente do Dijon

O Dijon disputou a Ligue 1 na temporada atual e só não caiu para Segunda Divisão por ter superado o Caen na última rodada e subido para décima oitava colocação na tabela de classificação ao alcançar o patamar de 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 22 derrotas). Um mais que o rival e dois a menos que o Monaco, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O desempenho como mandante foi fundamental para que conseguisse ter na repescagem a chance de evitar a queda. Em seus domínios conseguiu acumular 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 29. Nas últimas três rodadas enfileirou vitórias contra Rennes (3 a 2), Strasbourg (2 a 1) e Toulouse (2 a 1).

Para o duelo deste domingo, tem duas dúvidas devido a problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Valentin Rosier (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e o atacante Julio Tavares (36 jogos, cinco gols).

A forma atual do Lens

Prognóstico final para Dijon x Lens

O Lens também teve uma arrancada final que lhe garantiu esperanças de subir.
Foram três vitórias consecutivas que o levaram a quinta posição na Ligue 2 com 63 pontos (18 vitórias, nove empates e 11 derrotas).

Ficou com a última vaga nos playoffs pela terceira vaga que a Segunda Divisão oferece como possibilidade de acesso por ter melhor saldo de gols que o Lorient, que alcançou a mesma pontuação, mas acabou na sexta colocação.

Desde então sua missão tem sido manter-se vivo para mais um dia de batalha. Foi assim no confronto com o Paris FC, que terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, não saiu do 0 a 0 na prorrogação e acabou sendo vencido na decisão por pênaltis (5 a 4). No segundo jogo da repescagem, contra o Troyes, houve empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas a vitória chegou mais cedo, por 1 a 0, no prolongamento. Na partida diante do Dijon, o Lens abriu vantagem aos quatro minutos do segundo tempo com Bellegarde. Mas sofreu a igualdade aos 36 minutos com gol assinalado por Chan-Hoon Kwon.

Como visitante, a equipe apresentou o sétimo melhor desempenho da Ligue 2. Conquistou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico Dijon x Lens:

O Dijon mostrou ligeira superioridade na primeira partida mesmo atuando for a de seus domínios. No segundo jogo, como mandante, faz do prognóstico em seu sucesso contra o Lens a melhor opção de palpite para a definição da vaga na próxima temporada da Ligue 1.

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h34 de 31/5/2019