Municipal Gaston Gerard

Ligue 1

14/03/2021

11:00

Dijon
Bordeaux
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:58.

As informações e o palpite para Dijon x Bordeaux

Dando passos firmes na direção da Segunda Divisão, o Dijon tem o Bordeaux em seu caminho neste domingo, 14 de março. O confronto, que tem como palco o estádio Gaston Gérard, em Dijon, faz parte da agenda da vigésima nona rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon

Não houve qualquer surpresa nas últimas nove vezes em que o Dijon entrou em campo. Pior time do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021, deixou o campo derrotado em todos os encontros. Um deles nem foi pela Ligue 1. O 1 a 0 sofrido, em casa, diante do Lille provocou sua eliminação na Copa da França logo no primeiro jogo do torneio.

Os demais fracassos foram na Ligue 1. Vitória é algo ainda mais raro. O Dijon não vence um duelo desde 23 de dezembro. Foi quando marcou 3 a 1 no Nimes no estádio do rival. Depois, empatou três vezes antes de iniciar a sequência de derrotas. Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 17 derrotas), está afundado na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Francês.

A diferença para o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, está na casa de 12 pontos. Foi o único time do torneio que ainda não conseguiu vencer em casa. Dos 42 pontos que disputou como coluna um conquistou apenas seis (seis empates e oito derrotas) tendo marcado somente quatro gols e sofrido 18. Kamara, suspenso, e Cheik, lesionado, ficam de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


A forma atual do Bordeaux

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A campanha recente do Bordeaux não é muito diferente da apresentada por seu rival deste domingo. Nas últimas oito partidas, deixou o campo derrotado em sete ocasiões e empatou uma vez. Um dos jogos foi pela Copa da França. Foi eliminado ao ser superado, em casa, por 2 a 0, pelo Toulouse, clube da Segunda Divisão do Campeonato Francês.

Os demais encontros valeram pela Ligue 1. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 13 derrotas) despencou para décima quinta posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento foi encurtada para oito pontos.

Como visitante, o padrão de desempenho é o mesmo. O Bordeaux também figura na décima quinta posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 19. O zagueiro Koscielny, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não tem condições de jogo. Aos cuidados do departamento médico, Bakwa, Basic, Baysse e Otávio também não devem ser liberados para o encontro.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Dijon x Bordeaux:

Diante da desastrosa campanha dos dos clubes, o potencial para mostrar mais futebol do Bordeaux faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Dijon seja o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Dijon x Bordeaux:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta