Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Dijon x Amiens

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Dijon x Amiens

Primeiro time na zona de rebaixamento, o Dijon recebe o Amiens, primeira equipe fora da região da degola, nesta sexta-feira, 12 de abril, na partida escolhida para abrir a trigésima segunda rodada do Campeonato Francês em sua versão 2018/2019. O cenário da disputa será o estádio Gaston Gérard, em Dijon. O pontapé inicial está agendado para 14h (horário de Brasília).

Apesar de estarem próximos na tabela de classificação. A distância na pontuação é grande. O Amiens tem 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 16 derrotas). O Dijon acumulou 24 (seis vitórias, seis empates e 19 derrotas).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Ligue 1 conta com 38 jornadas programadas na temporada. Conduz campeão e vice para a fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. O terceiro colocado também tem a chance de chegar lá, mas precisa passar pelas eliminatórias antes. O quarto classificado vai para Liga Europa. O rebaixamento é reservado para os três últimos. Os dois piores seguem direto para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem a chance de escapar disputando um playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Dijon

O cenário faz com que o Dijon não tenha, na prática, ambições de ultrapassar o Amiens. Afinal, para um time com seu padrão de aproveitamento descontar uma diferença de sete pontos com 21 em disputa é uma missão quase impossível.

Dessa maneira, sua briga real é pela posição ‘premium’ na região da degola, que ele assumiu com um resultado impressionante obtido na jornada de número 31. Derrotou, na condição de visitante, o Lyon, terceiro colocado da Ligue 1, marcando 3 a 1 e quebrando um jejum de vitórias que atingiu nove partidas (oito derrotas e um empate).

Essa batalha está acirrada. O Dijon tem somente um ponto a mais que Caen, décimo nono colocado, e Guingamp, vigésimo – último – colocado por levar desvantagem em relação ao penúltimo no saldo de gols.

Como mandante, seu desempenho é ainda pior. Nesse quesito, o Dijon é o segundo pior da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou em seu estágio, ganhou somente 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 25.

As prováveis baixas para o duelo desta sexta-feira por contusão são os defensores Arnold Bouka (duas partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Valentin Rosier (18 jogos, sem gol); e os meio-campistas Mehdi Abeid (26 jogos, três gols) e Naim Sliti (28 jogos, dois gols).

A forma atual do Amiens

Em sua primeira temporada na elite do futebol francês, o Amiens está muito próximo de colocar o carimbo de missão cumprida em seu objetivo. Conseguiu nessa reta final de temporada uma estabilidade de padrão de jogo que lhe permitiu pontuar nas últimas seis rodadas. Foram duas vitórias e quatro empates.

Como visitante, no entanto, ainda mostra timidez. É o segundo pior nesse quesito na Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 24.

Para o encontro desta sexta-feira ainda terá que arcar com uma consequência do empate, em casa, por 2 a 2, com o St. Etienne na jornada 31. O defensor Jordan Lefort (22 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol), que foi expulso aos 30 minutos da etapa inicial quando o jogo estava empatado por 1 a 1, terá que cumprir suspensão.

Prognóstico final para Dijon x Amiens

Ainda que só a vitória lhe garanta a permanência na posição privilegiada na zona de rebaixamento e ainda permita continuar sonhando em deixar a região da degola, o Dijon deve pensar em suas limitações técnicas e adotar uma postura conservadora diante de um Amiens bastante sólido. Assim, o prognóstico no empate é boa opção para o encontro desta sexta-feira na abertura da trigésima segunda rodada do Campeonato Francês temporada 2018/2019.

Prognóstico Dijon x Amiens:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h40 de 10/4/2019