Derek Brunson e Edmen Shahbazyan ganharam a condição de protagonistas do UFC Fight Night de número 173, que será realizado neste sábado, 1 de agosto, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). Eles foram selecionados para assumir a liderança do card principal pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) em evento que será mais enxuto que o normal. Terá dez combates.

A previsão é de que as disputas do card preliminar, que conta com cinco lutas, comece às 19h (horário de Brasília). As disputas que compõem o card principal não devem começar antes das 21h. Clique aqui para acompanhar os prognósticos para as demais lutas do card principal.

As informações e o palpite para Derek Brunson x Edmen Shahbazyan

O combate entre Derek Brunson e Edmen Shahbazyan não possuía o status de luta mais importante da noite. Ele estava destinado ao encontro envolvendo a ex-campeã mundial dos pesos galo Holly Holm e Irene Aldana. Esta última, contudo, teve resultado positivo em seu exame para Covid-19, o que obrigou que fosse colocada em quarentena e forçou o adiamento de sua luta. Assim, Brunson e Shabazyan, respectivamente oitavo e nono colocados no ranking mundial de sua categoria, viram seu duelo ser ‘promovido’.

O desempenho recente de Derek Brunson

Derek Brunson
Brunson tem 20 vitórias em seu currículo no MMA (© imago images / ZUMA Press)

Norte-americano de Wilmington (Carolina do Norte), Derek Brunson tem 36 anos e é faixa marrom em jiu-jitsu. Com 1,96 metro, atua profissionalmente nas artes marciais mistas desde 2010.

Tem uma carreira sólida. Foram 27 combates ao longo de sua caminhada. Eles renderam 20 vitórias, sendo 11 por nocaute, três por finalização e meia dúzia por decisão dos jurados. Das sete derrotas, cinco foram por nocaute e duas por pontos.

Após passar pela pior fase de sua carreira com quatro derrotas em seis combates, Derek Brunson dá sinais de reação com duas vitórias seguidas. Superou a Elias Theodorou (decisão unânime dos jurados) em maio do ano passado no UFC Fight Night de Ottawa (Ontario, Canadá) e Ian Heinisch (também por decisão unânime dos juízes), em agosto de 2019, no UFC 241, que foi sediado em Anaheim (Califórnia, Estados Unidos).

A forma atual de Edmen Shahbazyan

Edmen Shahbazyan
Shahbazyan espera por uma chance para disputar o título mundial (© imago images / ZUMA Press)

Apelidado de ‘garoto de ouro’, Edmen Shahbazyan tem apenas 22 anos e nasceu em Glendale (Califórnia). Está em trajetória para a disputa do título. Em caso de vitória neste sábado, ele certamente estará na fila de desafiantes do nigeriano Israel Adesanya, que tem sua próxima defesa de título marcada para 19 de setembro no UFC 253 contra o brasileiro Paulo Costa, o Borrachinha.

Ainda um novato nos octógonos, após ter iniciado a carreira, em 2016, Shahbazyan apresenta números capazes de impressionar. Foram 11 lutas e 11 vitórias, sendo que nove delas por nocaute. O cartel é completado por um sucesso por finalização e outro por decisão dos jurados.

Entrou em ação pela última vez no UFC 244, em Nova York. Precisou de 2min27 do primeiro assalto para nocautear a Brad Tavares e manter sua caminhada invicta.

Prognóstico final para Derek Brunson x Edmen Shahbazyan:

O promissor Edmen Shahbazyan tem o prognóstico em sua vitória contra o inconstante Derek Brunson como a opção mais adequada para o confronto deste sábado no combate principal do UFC Fight Night 173.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 03/06/2021 03:40.

Dicas de aposta