Pride Park

Championship

23/02/2021

16:00

Derby
Huddersfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 15:55.

As informações e o palpite para Derby County x Huddersfield

Em luta direta por posição na tabela de classificação, Derby County e Huddersfield têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 23 de fevereiro. A partida faz parte da programação da trigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Será disputada no estádio Pride Park, em Derby. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com seis pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsborough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Derby County

O Derby County teve na jornada anterior sua trajetória de ascensão no Championship interrompida. Após cinco vitórias em seis jornadas, esbarrou em suas limitações diante do Watford, que está na região da tabela de classificação que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Premier League. No estádio do rival, acabou batido por 2 a 1 na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Ainda que o adversário fosse claramente superior tecnicamente, o Derby fez uma atuação muito pouco ambiciosa. Sofreu os gols ainda no primeiro tempo. O brasileiro João Pedro abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, Hughes ampliou. Criou somente quatro oportunidades de finalização ao longo do confronto. Nenhuma delas na direção certa. Chegou ao gol graças a um desvio de Troost-Ekong, que mandou contra sua própria rede aos 36 minutos da fase final.

Ao ficar estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 14 derrotas), caiu para décima nona posição na tabela de classificação. Está cinco pontos acima do Rotherham, vigésimo segundo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. O Derby é o vigésimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 16. Bielik, Davies e Lawrence seguem de fora. Estão lesionados. Clarke e Stretton são dúvidas para a partida desta terça-feira.

Provável escalação do Derby County

 

Derby County na temporada atual


A forma atual do Huddersfield

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Huddersfield conquistou no sábado, 20 de fevereiro, sua primeira vitória em 2021. Não foi um sucesso qualquer. Em casa, goleou o Swansea, que está na briga pelo acesso para Premier League, por 4 a 1. Resultado fruto, principalmente, de um extraordinário índice de aproveitamento em seus arremates certos. Dos cinco que teve no jogo, quatro terminaram no fundo da rede.

A última vez que a equipe havia vencido uma partida foram em 29 de dezembro quando marcou 2 a 1 no Blackburn, também em casa. Desde então, em nove duelos, colheu dois empates e sete derrotas, incluindo a eliminação na Copa da Inglaterra diante do Plymouth. No Championship, ao alcançar os 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas), subiu para décima oitava posição na tabela de classificação.

No entanto, a diferença de 13 pontos para o Bournemouth, sexto colocado e último time na região que permite participar dos playoffs valendo um lugar na Premier League, indica mesmo que a única meta real do clube na reta final do torneio é ficar distante da zona de rebaixamento. Como visitante, tem desempenho desastroso. É o segundo pior no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 28. Koroma, Schindler e Elphick, em processo de recuperação de lesão, devem ficar fora do jogo desta terça-feira.

Provável escalação do Huddersfield

 

Huddersfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Derby County x Huddersfield:

Diante do baixo índice de aproveitamento do Huddersfield fora de casa, o prognóstico no sucesso do Derby County é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela trigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Derby County x Huddersfield:


Promoções

Dicas de aposta