Copa Sudamericana Qualification

08/04/2021

21:30

Deportivo Pasto
La Equidad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:26.

As informações e o palpite para Deportivo Pasto x La Equidad

A primeira vaga colombiana no estágio de grupos da Copa Sul-Americana 2021 foi conquistada pelo Tolima. A segunda será definida nesta quinta-feira, 8 de abril, no confronto envolvendo Deportivo Pasto e La Equidad. A partida compõe a programação da jornada de retorno da primeira etapa do torneio. Terá como cenário o estádio Departamental Libertad, em Pasto. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Deportivo Pasto fez 2 a 1 no primeiro jogo. Isso permite que avance na disputa pelo troféu em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. Aos visitantes será possível reverter a disputa em caso de sucesso por margem mínima. Para isso, entretanto, haverá necessidade de marcar três ou mais tentos. Ou então, ganhar por 2 a 0. Se la Equidad devolver o marcador, a decisão será realizada através de cobranças de pênalti.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Deportivo Pasto

O Deportivo Pasto está invicto há dez partidas. A sequência não é de grande qualidade. Conta com mais empates (seis) do que vitórias (quatro). Porém, mostra uma equipe que preza, antes de mais nada, seu sistema defensivo e quando entra em campo procura primeiro evitar a derrota para, depois, tentar vencer. No domingo, 4 de abril, deu mais um exemplo neste sentido ao ficar no empate sem gols contra o Boyacá Chicó em confronto pela décima sétima rodada do Campeonato Colombiano.

Passou toda a partida sem acertar um arremate sequer na direção da meta adversária. Poucos tentativas vez nesse sentido. Criou somente três chances de finalização. Sua estratégia foi desenvolvida para buscar colocar mais um ponto na conta. Os donos da casa tiveram a chance de disparar dez vezes contra sua meta. Acertaram cinco. Elas foram interceptadas pelo arqueiro Diego Martinez.

A estratégia, contudo, não tem sido suficiente para a equipe atingir sua meta no Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano. Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e duas derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Fora da região que leva para os playoffs que vão decidir o título. Está quatro pontos abaixo do América de Cali, oitavo colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Aparece na décima terceira colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Colombiano. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). Assinalou sete gols e viu sua rede balançar seis vezes.

Provável escalação do Deportivo Pasto

 

Deportivo Pasto na temporada atual


A forma atual do La Equidad

La Equidad até conseguiu sair na frente na primeira partida contra o Deportivo Pasto. Marcou com Fuentes logo aos 11 minutos da primeira fase. Porém, foi prejudicado por ‘fogo amigo’. Garcia, contra, fez aos 37 minutos o tento que deu o empate para equipe visitante. Na fase final, aos 22 minutos, Medida fez o gol da virada. Apesar de ter sido um pouco melhor no encontro, o time dono da casa ainda sofreu um prejuízo extra além da derrota. No final do duelo, o Jean Carlos Pestana foi expulso. Dessa maneira, não poderá atuar nesta quinta-feira. Terá que cumprir suspensão.

Ao menos conseguiu ganhar autoestima. No domingo, 4 de abril, arrancou fora de seus domínios a vitória por 1 a 0 em cima do América de Cali. Embora o resultado, que se for repetido nessa quinta-feira, não seja suficiente para lhe dar a classificação, ao menos quebrou um jejum de sucessos que atingiu três jogos. Foram dois empates e uma derrota.

Chegou aos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e três derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Colombiano, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que tem a mesma pontuação do Santa Fé, segundo colocado. Estão um ponto abaixo do Atlético Nacional, líder, e cinco pontos à frente do Independiente Medellín, nono colocado e primeiro time fora da região que permite avançar para segunda fase.

Provável escalação do La Equidad

 

La Equidad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Deportivo Pasto x La Equidad:

O Deportivo Pasto deverá montar um bloqueio defensivo na tentativa de manter a vantagem conquistada no jogo de ida contra La Equidad. Seus resultados anteriores mostram que tem boas chances de ser bem-sucedido nessa estratégia. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o duelo de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Deportivo Pasto x La Equidad:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta