Copa Sudamericana Qualification

06/04/2021

21:30

Deportivo Cali
Tolima
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:26.

As informações e o palpite para Deportivo Cali x Tolima

Em um confronto praticamente definido, o Deportivo Cali recebe o Tolima nesta terça-feira, 6 de abril, cumprindo a programação estabelecida pela rodada de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021. O ponto de encontro será o estádio Coloso de Palmaseca, em Cáli. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

No duelo de ida, o Tolima fez 3 a 0. Isso permite que avance para o estágio de grupos em caso de novo sucesso, empate ou derrota por até dois gols de diferença. Se conseguir fazer um gol no campo do rival, mesmo derrota por margem de três tentos será suficiente. Aos donos da casa, somente uma goleada por quatro ou mais gols de margem será capaz de reverter o cenário. Caso o placar do primeiro encontro seja devolvido, a decisão acontecerá através de cobranças de pênaltis.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Deportivo Cali

Depois de passar nove partidas sem vencer (seis empates e três derrotas), o Deportivo Cali conseguiu acabar como incômodo jejum justamente na última partida antes do jogo de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, 1 de abril, atuando na condição de visitante, goleou o La Equidad por 5 a 2.

O jogo valeu pela décima sétima rodada do Torneio Abertura, a primeira parte da Primeira A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano. Alcançou, dessa maneira, os 28 pontos (sete vitórias, sete empates e duas derrotas). Está três pontos abaixo do Atlético Nacional, que está nas eliminatórias para Copa Libertadores da América, que lidera a disputa. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Independiente Medellín, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase da competição.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Deportivo Cali é bem mais modesto. O clube figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Colombiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 11 (duas vitórias, cinco empates e uma derrota). Assinalou seis gols e viu sua defesa ser vazada no mesmo número de ocasiões.

Provável escalação do Deportivo Cali

 

Deportivo Cali na temporada atual


A forma atual do Tolima

O Tolima teve um período mais curto de preparação para o confronto desta terça-feira. Seu compromisso pela décima sétima rodada do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano foi agendado para o sábado, 3 de abril. Atuando fora de seus domínios, não passou da igualdade sem gols diante do Millonarios. Porém, não tem do que se queixar. Foi esse o resultado que desejava. Ao longo do confronto, criou somente quatro oportunidades para arremate. Nenhum deles foi no alvo. Ficou limitado a tentar evitar que o rival marcasse. A equipe de Bogotá finalizou 14 vezes, três delas no alvo, mas sem balançar a rede.

Foi o terceiro jogo seguido em que o Tolima ficou no 0 a 0 atuando como visitante. Esse tem sido seu padrão quando sai de seus domínios. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Colombiano. O desempenho como visitante, todavia, é bastante inferior.

A equipe aparece na sétima posição no ranking desse quesito do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou nove gols e viu sua defesa ser vazada em cinco ocasiões. É o sistema defensivo mais eficiente de um time na condição de visitante no Campeonato Colombiano.

Provável escalação do Tolima

 

Tolima na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Deportivo Cali x Tolima:

Com a larga vantagem que permite ao Tolima até mesmo administrar uma derrota, o prognóstico na vitória do Deportivo Cali é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Deportivo Cali x Tolima:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta