Denizli Ataturk Stadi

Super Lig

26/10/2020

14:00

Denizlispor
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/10/2020 13:56.

As informações e o palpite para Denizlispor x Besiktas

Enfiado na zona de rebaixamento, o Besiktas tenta tirar o pé da lama nesta segunda-feira, 26 de outubro. Vai enfrentar o Denizlispor em confronto que faz parte da programação da sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. A partida será disputada no estádio Denizli Atatürk, em Denizli. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Denizlispor

O Denizlispor também já foi um frequentador da região da degola. Conseguiu, todavia, deixar o Z4 na jornada anterior. Foi quando alcançou sua primeira vitória na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. Atuando na condição de visitante, bateu o Genclerbirligi por 2 a 1.

O resultado foi muito além dos três pontos. Fez sua melhor atuação da temporada. Criou 23 oportunidades de finalização, mandando dez delas na direção certa. Deu poucos espaços para os rivais, que só tiveram sete chances de arremate. Dois delas foram no alvo. O placar foi até apertado diante do futebol mostrado pelo Denizlispor.

Dessa maneira, alcançou cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Suficiente para alcançar a décima sexta posição na tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que outros três clubes apresentavam a mesma pontuação antes do início da disputa da sexta rodada. Como mandante, fez duas partidas. Empatou ambas.

Provável escalação do Denizlispor

 

Denizlispor na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Besiktas tinha altos sonhos no início da temporada. Conseguiu no campo a chance de disputar a Europa League. Contudo, recebeu um ‘upgrade’ como presente. A suspensão do Trabzonspor, vice-campeão nacional, por um ano de torneios internacionais, lhe deu a chance de disputar as eliminatórias para Champions League.

Porém, fracassou nessa missão. Fez pior. Caiu também nas eliminatórias para Europa League. O desastre se completou na SuperLig. Parecendo não ter assimilado o fracasso na seletiva para a competição internacional, que aconteceu em casa diante do pequenino Rio Ave, de Portugal, na decisão por pênaltis, o Besiktas sofreu duas derrotas seguidas no Campeonato Turco. Uma delas por goleada contra o modesto Konyaspor. Levou 4 a 1. Depois, em casa, perdeu por 1 a 0 para o Genclerbirlig, considerado um candidato ao rebaixamento.

Com isso, ao ficar parado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e duas vitórias), despencou para décima oitava posição na tabela de classificação. É a primeira na zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da sexta rodada com a mesma pontuação do Gaziantep, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate. Teve, porém, uma vantagem apresentada pelo calendário. Como sua folga na agenda aconteceu nesse período e ainda houve a parada do torneio para realização de jogos entre seleções, contou com um período de mais de 20 dias para colocar a casa em ordem antes do duelo desta segunda-feira.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Denizlispor x Besiktas:

Embora o jogo se configure como uma batalha contra o rebaixamento, essa é uma realidade para o Denizlispor, que tem investimentos compatíveis com o fundo da tabela de classificação. O Besiktas, ao contrário, tem potencial para voos bem mais altos. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro pela sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Denizlispor x Besiktas:


Promoções

Dicas de aposta