Cars Jeans Stadion

Eredivisie

02/05/2021

07:15

ADO Den Haag
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 07:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 07:11.

As informações e o palpite para Den Haag x Feyenoord

Buscando garantir uma vaga direta em torneio internacional e evitar o adiamento de suas férias, o Feyenoord tem o Den Haag em seu caminho neste domingo, 2 de maio, em confronto que faz parte da programação da trigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês. O encontro terá como cenário o estádio Cars Jeans, em Den Haag. O início do confronto está marcado para 7h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quinto e oitavo lugares pode ir para Liga da Conferência, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Den Haag

O Den Haag vive seus momentos finais da divisão de elite do Campeonato Holandês. A equipe está muito perto de completar quatro meses sem uma vitória sequer. Seu último sucesso foi registrado em 9 de janeiro. Atuando na condição de visitante, superou, por 1 a 0, o Waalwijk. Desde então, entrou em campo mais 16 vezes. Colheu seis empates e dez derrotas.

Uma dessas partidas, a derrota por 2 a 1 para o Vitesse, marcou sua eliminação da Copa da Holanda. As demais o deixaram afundado na décima oitava – última – posição da tabela de classificação da Eredivisie. Tem 16 pontos (duas vitórias, dez empates e 18 derrotas). A diferença para o Willem II, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola é de nove pontos.

Restando 12 pontos em disputa, a reversão desse cenário é uma possibilidade desprezível. O Den Haag é o único time que não ganhou um jogo sequer como mandante na temporada atual do Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou somente seis (seis empates e nove derrotas). Fez 13 gols e teve sua rede balançada em 32 ocasições.

O meia Marko Vejinovic (14 partidas na temporada 2020/2021 da Eredivisie, sem gol), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora do jogo deste domingo. Também não devem ser liberados para o encontro, mas por questões médicas, os defensores Dario del Fabro (19 jogos, sem gol) e Daryl Janmaat (dois jogos, sem gol).

Provável escalação do Den Haag

 

Den Haag na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord desperdiçou na jornada anterior uma grande oportunidade de alcançar o quarto lugar e, dessa maneira, tomar a posição que rende um lugar direto na inédita Liga da Conferência Europeia. Atuando em casa, ficou no empate sem gols diante do Vitesse. Resultado que acabou sendo aceitável por ter a equipe ficado em desvantagem numérica desde os 30 minutos da etapa final com a expulsão do meia Steven Berghuin (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, 17 gols).

Com 55 pontos (15 vitórias, dez empates e cinco derrotas), seguiu na quinta posição da tabela de classificação da Eredivisie. Dois pontos abaixo do Vitesse, quarto colocado. Posição na qual ainda pode lugar por uma vaga na Liga da Conferência Europeia. Mas para isso, terá que disputar os playoffs ao final do Campeonato Holandês. Além de postergar as férias dos jogadores, isso inclui o risco de eliminação. Assim, o melhor mesmo é seguir na luta para tentar alcançar o quarto posto.

Como visitante, no entanto, o Feyernoord tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito no Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Marcou 26 gols e sofreu 19. Para o jogo deste domingo, Berghuis, suspenso, fica de fora. Também não deve atuar o defensor Bart Nieukoop (15 jogos, sem gol). Ele sofreu uma lesão na coxa que o tirou das últimas seis partidas.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Den Haag x Feyenoord:

Diante de um frágil Den Haag, o Feyenoord tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Den Haag x Feyenoord:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta