A revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez valendo o cinturão da categoria peso mosca do UFC (Ultimate Fighting Championship) é a luta principal do UFC Fight Night deste sábado, 18 de julho, que será realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O combate fechará a programação de cinco lutas do card principal, que tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

No total, o evento em 12 combates. Sete deles fazem parte do card preliminar, que tem início previsto para 18h (horário de Brasília). Clique aqui para acompanhar os prognósticos para as demais lutas do card principal.

As informações e o palpite para Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez

No primeiro combate, Deiveson Figueiredo ganhou, mas não levou. O brasileiro extrapolou o peso mínimo exigido pelo regulamento na véspera da luta. Assim, o confronto realizado em 29 de fevereiro passado acabou não valendo para definir o título de campeão mundial da categoria peso mosca do UFC, que foi considerado vago até a realização da revanche.

O desempenho recente de Deiveson Figueiredo

Deiveson Figueiredo
O brasileiro Deiveson Figueiredo ganhou, mas não levou a primeira disputa do título (© imago images / Fotoarena)

Nascido em Soure, pequeno município que fica na Ilha de Marajó, no Pará, Deiveson Figueiredo tem 32 anos e recebeu o apelido de ‘Deus da Guerra’ pelo seu comportamento nos octógonos, onde atual profissionalmente desde 2012.

Com 1,73 m, apresenta 19 lutas em seu currículo. Foram 18 vitórias, sendo nove por nocaute, seis por submissão e três por pontos. Nunca deixou o octógono derrotado. Sua única derrota aconteceu por decisão dos juízes. Ela aconteceu em março de 2019 no UFC Fight Night de Nashville (Tennessee, Estados Unidos). Foi batido por Jussier Formiga perdendo uma invencibilidade de 15 combates.

A queda atrasou sua oportunidade de disputar o título. Figueiredo, porém, reabriu o caminho para tentar a conquista do cinturão com vitórias diante de Alexandre Pantoja (decisão unânime dos jurados) no UFC 240, em julho de 2019, em Edmonton (Alberta, Canadá); e Tim Elliott (finalização) no UFC Fight Night de Tampa (Flórida, Estados Unidos), em outubro do ano passado.

Na luta contra Joseph Benavidez, na qual teria a chance de disputar o título não fosse o problema de peso, definiu o confronto com nocaute técnico no segundo assalto. O combate foi realizado no UFC Fight Night de Norfolk (Virginia, Estados Unidos).

A forma atual de Joseph Benavidez

Joseph Benavidez
Benavidez já teve três oportunidades de conquistar o cinturão, mas nunca chegou lá (© imago images / ZUMA Press)

Joseph Rolando Benavidez tem 35 anos e nasceu na cidade texana de San Antonio. O norte-americano tem formação em Muay Thai e atua nas artes marciais mistas desde 2006. Já disputou combates em três categorias. Além de duelos entre os peso mosca, disputou lutas entre os peso penas e os galo.

Seu currículo é bem mais extenso, ainda que com números menos impressionantes que os apresentados pelo cartel do brasileiro. Foram 34 combates. Ganhou 28 deles, sendo oito por nocaute, nove por finalização e 11 por decisão dos jurados. Das seis derrotas, duas aconteceram por nocaute e quatro foram por pontos.

Benavidez já esteve envolvido em três disputas de cinturão. Nunca saiu vencedor. As duas primeiras na categoria mosca. Em ambas oportunidades perdeu para Demetrious Johson. A primeira em setembro de 2012 e a segunda em dezembro de 2013. A terceira, naturalmente, foi o combate com Figueiredo, que renderia o cinturão caso tivesse vencido uma vez que se apresentou dentro do peso estabelecido.

Prognóstico final para Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez:

Dono de uma carreira bem mais sólida, o brasileiro Deiveson Figueiredo tem o prognóstico em sua vitória contra Joseph Benevidez o palpite recomendado para o confronto final da programação do UFC Fight Night 172 deste sábado nos Emirados Árabes Unidos.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 19:11.

Dicas de aposta

Saiba mais