Copa Sudamericana

26/11/2020

21:30

Defensa y Justicia
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Vasco

O Vasco dá a largada nesta quinta-feira, 26 de novembro, em sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2020. Em confronto pela programação da rodada de ida vai enfrentar o Defensa y Justicia. O encontro terá como sede o estádio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, em Florencio Varela. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 3 de dezembro. O vencedor do confronto terá como rival nas quartas de final o ganhador de Bahia e Union Santa Fé, da Argentina.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia está em queda livre na temporada 2020. Teve a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em suas mãos. Mas falhou na reta final. Foi derrotado pelo Delfin, que estava praticamente eliminado, por 3 a 0, no Equador, e perdeu para o Santos, que já estava classificado, por 2 a 1, na Vila Belmiro, ficando de fora na última rodada.

Com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), ficou na terceira posição e teve que se contentar com o ‘rebaixamento’ para Copa Sul-Americana. Fez sua estreia na segunda fase diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Venceu, fora de casa, por 2 a 1. Desde então, não ganhou mais. Inclusive, alcançou a classificação com o empate por 1 a 1.

No sábado, 21 de novembro, estendeu sua sequência sem sucessos para cinco partidas (duas derrotas e três empates). Foi batido pelo Colón por 2 a 0. O confronto valeu pela quarta rodada da Copa Liga Profesional, a primeira jornada do segundo turno da fase inicial do torneio. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), divide a terceira colocação do grupo 2 com o Central Córdoba. Está praticamente eliminado.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco já começou a temporada na Copa Sul-Americana. Abriu a participação no torneio contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, antes da paralisação do torneio que durou pouco mais de oito meses. Na época, sob direção de Abel Braga, venceu o jogo em casa por 1 a 0 e arrancou o empate sem gols como visitante para sobreviver na disputa.

Na segunda fase, já contava com o comando do português Ricardo Sá Pinto. O roteiro, no entanto, foi o mesmo. Diante do Caracas, da Venezuela, que foi remanejado da Copa Libertadores da América, venceu o jogo de ida por 1 a 0. Depois, tratou de montar um retranca para segurar o 0 a 0 na capital venezuelana.

Retranca é a especialidade do treinador de Portugal. Com um sistema tático que tem como base o sistema defensivo com três zagueiros, sua prioridade é não perder os jogos. Buscar a vitória é secundário. Só quando não envolver riscos maiores. Foi assim no domingo, 22 de novembro, contra o São Paulo, pela vigésima terceira jornada do Brasileirão. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas), o cruz-maltino se limita a tentar evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Vasco:

Sem grande qualidade em suas atuações, o Defensa y Justicia enfrentará um Vasco fechado na defesa. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta