Copa Libertadores Grp. A

28/04/2021

19:00

Defensa y Justicia
Universitario de Deportes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 18:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 18:57.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Universitario

Perseguindo a primeira vitória na edição 2021 da Copa Libertadores da América, o Defensa y Justicia, da Argentina, recebe o Universitario, do Peru, nesta quarta-feira, 28 de abril. O encontro faz parte da programação da segunda rodada da fase de grupos do torneio. Terá como sede o estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires. O pontapé inicial está previsto para 19h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave A, que conta também com Palmeiras e Independiente del Valle, do Equador.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia sobreviveu a um massacre em seu jogo de estreia na Copa Libertadores da América. Em Quito, foi bombardeado do começo ao fim pelo Independiente del Valle, mas voltou para casa com um ponto na bagagem ao arrancar o empate por 1 a 1. Fez seu gol logo aos sete minutos da etapa inicial. Rotoni colocou a bola na rede na única finalização certa que teve no confronto. Não foram muitas tentativas. Apenas quatro.

Os equatorianos partiram para a pressão. Alcançaram o empate aos 28 minutos com Ortiz e em nenhum momento pararam de insistir em busca da virada. Com a posse de bola durante 78% do tempo, criaram 27 de oportunidades para disparar contra a meta adversária. Sete delas tiveram a direção certa. Porém, só uma delas fez a rede balançar. Assim, o empate acabou tendo sabor de derrota.

No domingo, 25 de abril, em casa, a situação se inverteu. Embora sem tanto domínio, o Defensa y Justicia finalizou mais (16 a 10) no jogo contra o Arsenal Sarandi pela antepenúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino temporada 2021. Porém, pecou na qualidade. Os visitantes tiveram sete disparos certos contra três. Nenhum deles, contudo definiu sua vitória por 1 a 0. Ela aconteceu devido a um gol contra de Unsain aos oito minutos do primeiro tempo.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), o Defensa y Justicia praticamente não tem chances de avançar na disputa. É o sétimo colocado no grupo B. Tem cinco pontos a menos do que o Independiente, quarto colocado e último time na zona de classificação para as quartas de final.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Universitario

O Universitario abriu sua campanha com uma reação diante do Palmeiras na quarta-feira, 21 de abril, em Lima. Porém, acabou sendo derrotado no último lance do confronto. Caiu por 3 a 2. Os brasileiros abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e fizeram sua vantagem crescer com tento de Raphael Veiga aos 22 minutos da etapa derradeira.

Porém, aos 19 minutos, o defensor Alan Empereur, foi expulso. Ao ficar com um jogador a menos, o Palmeiras de desequilibrou e o Universitario soube tirar proveito da situação. Descontou no minuto seguinte com Gutierrez e empatou aos 23 minutos em cobrança de pênalti executada também por ele. Quando o encontro parecida decidido, Renan, zagueiro acionado para compor a defesa palmeirense, marcou o terceiro gol aos 50 minutos.

No domingo, 25 de abril, o Universitario encarou o Sporting Cristal em duelo pela quinta rodada do Campeonato Peruano versão 2021. O duelo foi em campo neutro. Acabou batido por 1 a 0, gol de Hohberg aos 15 minutos do primeiro tempo. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Universitario ocupa a sétima – antepenúltima – posição do grupo A, que tem o Cienciano, com sete pontos a mais, na liderança. Só o campeão da chave avança para decidir o título.

Provável escalação do Universitario

 

Universitario na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Universitario:

Apesar dos resultados ruins recentes, o Defensa y Justicia tem uma equipe superior tecnicamente e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Universitário é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Universitario:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta