Estadio Norberto Tito Tomaghello

Recopa Sudamericana

07/04/2021

21:30

Defensa y Justicia
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:25.
Betmotion Recopa

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Palmeiras

Vencedor da edição 2020 da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia, da Argentina, recebe o Palmeiras, detentor do título da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, 7 de abril, na partida de ida da Recopa Sul-Americana de 2021. O ponto de encontro será o estádio Norberto Tito Tomaghello ou Gobernador Julio A. Costa, em Florencio Varela (região metropolitana de Buenos Aires). O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 14 de abril.

Ficará com o troféu quem somar mais pontos ao final dos dois confrontos. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Não havendo definição, as cobranças de pênalti ao final da segunda partida servem como recurso final para indicar o campeão.

A competição organizada pela Confederação Sul-Americana de futebol teve a primeira edição em 1989 e inicialmente reunia os vencedores da Copa Libertadores da América e da Supercopa da Libertadores. Já foi disputada em confronto único e em duelos de ida e volta. No total, levando em consideração os diferentes formatos, chega à trigésima edição. O Boca Juniors, com quatro conquistas, é o maior vencedor. Tanto Defensa y Justicia quanto Palmeiras disputam a taça pela primeira vez.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

Foi Hernan Crespo, atual treinador do São Paulo, quem levou o Defensa y Justicia ao título da Copa Sul-Americana. Isso aconteceu em uma temporada cheia de oscilações, onde o time conseguiu apresentar seu melhor no torneio internacional, mas não conseguiu repetir as performances no Campeonato Argentino, que na temporada 2020 recebeu o nome de Copa Diego Maradona.

Porém, o time da temporada 2020 ficou para trás. Com a saída de Crespo, os cartolas resolveram apostar em um velho conhecido no comando. Sebastián Beccacece, que teve uma passagem turbulenta pelo Racing, foi chamado para sua terceira passagem pelo Defensa y Justicia. Seu começo, entretanto, não tem sido dos mais animadores. Levando-se em consideração todas as competições, disputou nove partidas e tem aproveitamento de 51,8%.

O ponto alto aconteceu na Copa Argentina. Eliminou, em campo neutro, o San Lorenzo, rival do Santos nas eliminatórias para Copa Libertadores da América, ao marcar 2 a 0. Na Copa da Liga Profissional, a nova versão do Campeonato Argentino em sua temporada 2021, levou 2 a 1 do Boca Juniors no sábado, 3 de abril, em duelo pela oitava rodada da primeira fase. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa uma modesta sexta posição do grupo B. Dois pontos abaixo do Independiente, quarto colocado e último na zona de classificação para segunda fase.

O time ostenta uma invencibilidade de nove partidas em seu estádio. Sua última derrota no estádio Norberto Tomaghello aconteceu no ano passado, em 29 de novembro, ainda sob direção de Hernan Crespo. Levou 3 a 2 do Central Córdoba. Desde então, colheu sete vitórias e dois empates com 22 gols assinalados e 11 sofridos.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a falta de tempo para treinar e até mesmo para recuperar os jogadores entre uma partida e outra foi alvo de reclamações do técnico Abel Ferreira na temporada 2020, dessa vez o treinador não tem do que se queixar. O alviverde entrou em campo pela ultima vez em 24 de março. Foi no empate, por 1 a 1, com o São Bento em duelo pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

O longo período sem partidas e livre para treinamentos é fruto das medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo, que impediu a realização de jogos de futebol em seu território. Porém, a folga acabou. O time volta a enfrentar um ritmo acelerado de disputa. Entre os jogos da Recopa Sul-Americana vai enfrentar o Flamengo no domingo, 11 de abril, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.

Os meias Zé Rafael e Wesley, que aproveitaram o período sem jogos para fazer um trabalho de recondicionamento físico, estão à disposição para o encontro desta quarta-feira. Já Gabriel Veron, em processo de recuperação de lesão, segue de fora da equipe. Quem também não atuará na Argentina é o meia Danilo Barbosa, contratado há aproximadamente duas semanas. A comissão técnica acredita que ele ainda precisa melhorar o condicionamento físico. O provável time para o confronto é Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Rony, Wesley (Willian) e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Palmeiras:

Dono de um elenco superior tecnicamente e com tempo adequado de preparação, o Palmeiras tem o prognóstico em sua vitória contra o Defensa y Justicia como palpite indicado para a partida de ida da Recopa Sul-Americana 2020 desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Palmeiras:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta