Copa Libertadores Grp. A

04/05/2021

21:30

Defensa y Justicia
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:26.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Palmeiras

Voltando a se encontrar depois de terem disputado a Recopa Sul-Americana, Defensa y Justicia, da Argentina, e Palmeiras travam nesta terça-feira, 4 de maio, uma batalha pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América. É a última jornada do primeiro turno. O ponto de encontro será o estádio Norberto Tito Tomaghello, também chamado de Gobernador Julio A. Costa, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que também conta com o Independiente del Valle, do Equador, e o Universitário, do Peru.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia,ganhador da Copa Sul-Americana 2020, acabou levando a melhor em cima do Palmeiras na Recopa Sul-Americana 2021. Porém, perdeu o jogo em casa. Recuperou-se na disputa ao ganhar no Allianz Parque e faturar o troféu na disputa de pênaltis. O time treinado pelo técnico Sebastián Beccacece claramente tem voltado suas atenções para as disputas internacionais. Mas passa por um surto de Covid-19 no elenco. Entre titulares e reservas, 15 jogadores foram afastados do grupo e serão desfalques para o encontro desta terça-feira. São eles: Meza, Enzo Fernández, Pizzini, Braian Romero, Frías, Isnaldo, Rotondi, Paredes, Merentiel, Escalante, González, Amadé, Martínez, Juan Tomicich e Cannavo.

No domingo, 2 de maio, em casa, o Defensa y Justicia foi batido pelo Unión Santa Fé. Levou 1 a 0 no confronto pela penúltima rodada da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino versão 2021. Foi a quarta derrota nas últimas cinco rodadas. Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a décima posição entre os 13 integrantes do grupo B. Seis pontos abaixo justamente do Unión Santa Fé, quarto colocado e último na zona de classificação para as quartas de final, não tem chances de avançar para a segunda fase do torneio.

Libertadores, o time está em situação bem melhor. Conseguiu arrancar o empate, por 1 a 1, na partida de estreia contra o Independiente del Valle, no Equador. Marcou logo aos sete minutos da etapa inicial com Rotondi, na única finalização certa que teve, em quatro tentativas, ao longo do confronto. Depois, mesmo tento cedido o empate, resistiu ao bombardeio dos donos da casa. Foram 27 arremates, sendo sete no alvo. No segundo jogo, o primeiro em casa, passou pelo Universitário por 3 a 0. Foi sua vez de controlar o jogo. Disparou 20 finalizações, sendo nove no alvo. Os visitantes não acertaram sua meta uma vez sequer.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras teve no domingo, 2 de maio, partida contra o Santo André pela fase de classificação do Campeonato Paulista. No estádio do Canindé, superou a equipe do ABC adiando sua eliminação no torneio. Porém, sua situação no estadual é muito difícil. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), está na terceira colocação do grupo C, que tem o Red Bull Bragantino já garantido nas quartas de final. Briga com o Novorizontino pela segunda vaga. No entanto, com duas partidas para cumprir, não depende somente de seus resultados.

O técnico Abel Ferreira deixou claro que o Paulistão tem atrapalhado que o Palmeiras consiga um melhor desenvolvimento na temporada. Além da Recopa Sul-Americana, o alviverde perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo. No entanto, na Copa Libertadores da América, apresenta aproveitamento de 100%. Na estreia, superou o Universitario, em Lima, por 3 a 2. Fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo quando atuava com um jogador a menos.

Sua melhor atuação, todavia, aconteceu na segunda rodada. Diante do Independiente dell Valle, goleou por 5 a 0 no Allianz Parque. Não foi um massacre ofensivo. Pelo contrário, o Palmeiras criou 12 oportunidades de finalização. Porém, mostrou precisão. Dez delas foram no alvo e metade acabou sendo transformada em bola na rede.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Palmeiras:

O Palmeiras mostrou ter um elenco superior tecnicamente ao Defensa y Justicia. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Palmeiras:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta