Copa Libertadores Grp. G

23/09/2020

19:15

Defensa y Justicia
Olimpia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 19:13.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Olimpia

Fora da zona de classificação para segunda fase da Copa Libertadores da América 2020, o Defensa y Justicia, da Argentina, recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, 23 de setembro, cumprindo a tabela estabelecida para quarta rodada da fase de grupos, a primeira do segundo turno. O encontro será no estádio Estádio Norberto Tito Tomaghello / Gobernador Julio A. Costa, em Buenos Aires. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). As equipes estão na chave G, que tem ainda Santos e Delfin, do Equador.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia fechou sua campanha no primeiro turno do estágio de grupos da Copa Libertadores da América com três pontos (uma vitória e duas derrotas). Suficiente apenas para colocá-lo na terceira posição da tabela de classificação, o que renderia um lugar na próxima fase da Copa Sul-Americana.

O time, no entanto, mostrou diante do Delfin não ter sentido os efeitos da longa ausência dos gramados. O futebol foi suspenso na Argentina e ainda não retomado. A temporada 2020/2021 do futebol local, que estava prevista ser aberta em junho, ainda não tem previsão de reinício e há, inclusive, discussões em relação ao formado do torneio.

Assim, depois de mais de seis meses inativo, período em que até amistosos foram proibidos, foi surpreendente a forma com o Defensa y Justicia construiu o 3 a 0 em cima dos equatorianos na quinta-feira, 17 de setembro. Tiveram um pouco de dificuldade no começo. O primeiro tempo ficou no 0 a 0. Na fase final, contudo, marcaram aos sete minutos com Romero, aos dez com Hacken e aos 24 minutos com Leguizamon.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Olimpia

O Olimpia está em atividade há bem mais tempo. O Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio foi retomado no final de julho. No sábado, 19 de julho, cumprindo compromisso pela vigésima rodada da temporada 2020, massacrou o Sportivo Luqueño. Goleou por 7 a 0 atingindo o patamar de 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e três derrotas). Está na vice-liderança da disputa, cinco pontos abaixo do Cerro Porteño, líder.

Sua partida de retomada da campanha na Copa Libertadores da América, no entanto, não foi tão empolgante. Todavia, o clube conseguiu diante do Santos, na Vila Belmiro, o resultado que estava determinado a conseguir. Ficou no empate sem gols. Especialmente satisfatório por ter o Olimpia ficado em desvantagem numérica desde os 23 minutos do segundo tempo. O meia Rodrigo Rojas foi expulso deixando seu time com dez jogadores.

Chegou, assim, aos cinco pontos (uma vitória e dois empates). Manteve a vice-liderança do grupo G, que tem o Santos na ponta com sete. Como o Peixe só vai enfrentar o Delfin na quinta-feira, 24 de setembro, uma vitória deixaria o Olimpia, ainda que temporariamente, no primeiro lugar.

Provável escalação do Olimpia

 

Olimpia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Olimpia:

O Olimpia mostrou contar com um sistema defensivo bastante eficiente no encontro com o Santos. Sabendo que fará seu dois últimos jogos em casa, deve repetir contra o Defensa y Justicia a mesma estratégia de tentar buscar um ponto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Olimpia:


Promoções

Dicas de aposta