Copa Sudamericana

14/01/2021

21:30

Defensa y Justicia
Coquimbo Unido
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 13:19.
Defensa y Justicia
Empate
Coquimbo Unido
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 13:19.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Coquimbo Unido

Será conhecido neste sábado, 16 de janeiro, o segundo finalista da edição 2020 da Copa Sul-Americana. Fechando a rodada de retorno das semifinais do torneio continental, o Defensa y Justicia, da Argentina, recebe o Coquimbo Unido, do Chile. O ponto de encontro será o estádio Norberto Tito Tomaghello / Gobernador Julio A. Costa, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

No duelo de ida, realizado na terça-feira, 12 de janeiro, houve empate sem gols. Dessa maneira, a batalha está em pé de igualdade. Quem vencer conseguirá o direito de disputar o título com o Lanús, da Argentina, no próximo dia 21. Se houve empate com tentos, o beneficiado será o time chileno. A repetição do marcador levará a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia não foi capaz de aproveitar a vantagem que caiu em seu colo na primeira partida. Depois que as autoridades chilenas proibiram a realização do primeiro jogo das semifinais em seu território por terem os exames para Covid-19 apresentado resultado positivo em três atletas da equipe argentina, a Confederação Sul-Americana de futebol transferiu o confronto para Assunção.

Em campo neutro, mas com a possibilidade de contar com o critério do gol qualificado, o time argentino dominou o jogo. Contou com a posse de bola por 64% e criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização (10 a 4). No quesito arremate certo, a proporção foi ainda maior (6 a 2). No entanto, não conseguiu colocar a pelota no fundo da rede. Dessa maneira, terá que vencer o segundo jogo uma vez que em nenhuma circunstância o empate lhe dará vantagem.

O time teve na quinta-feira, 14 de janeiro, um jogo para cumprir tabela na Copa Diego Maradona. Enfrentou o Aldovisi em partida pela quinta – última – rodada da segunda fase do torneio. Porém, colocou em campo um time recheado de reservas. Afinal, era um encontro apenas para cumprir tabela. Não tinha qualquer pretensão no torneio. O encontro ficou no empate por 4 a 4.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Coquimbo Unido

O Coquimbo Unido, ao contrário, teve que pedir para que a Federação Chilena adiasse seus jogos na liga nacional. Naturalmente, teve sua solicitação atendida. Isso pode apresentar um custo mais tarde com o acúmulo de partidas na reta decisiva. No entanto, o clube acabou estabelecendo para o momento a disputa da competição internacional, na qual pode atingir a maior conquista de sua história.

No Campeonato Chileno, entretanto, vive uma situação difícil. Entrou em campo pela última vem em 27 de dezembro. Superou, fora de seus domínios, o Huachipato. Marcou 1 a 0. Tem 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 13 derrotas). Está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação. Fez três jogos a menos do que deveria ter realizado. Nessa situação, seria rebaixado diretamente para Segunda Divisão.

Tem três pontos a menos que o Colo Colo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, que já completou 28 partidas. O Deportes Iquique, que fez 27 jogos, tem dois pontos a mais e ocupa a décima sétima posição. Nessa situação, teria o direito de disputar a repescagem na tentativa de evitar o rebaixamento. Como visitante, o Coquimbo mostra desempenho melhor. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito no Campeonato Chileno. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Coquimbo

 

Coquimbo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Coquimbo:

O Defensa y Justicia tem uma equipe tecnicamente superior ao Coquimbo. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela rodada de volta das semifinais da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Coquimbo:


Promoções

Dicas de aposta