O enfrentamento entre os pesados Curtis Blaydes e Alexander Volkov será o duelo principal deste sábado, 20 de junho, do UFC on ESPN número 11. O evento promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) terá como sede o UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos).

O card principal tem início marcado para 21h (horário de Brasília). A luta é a última das cinco previstas devendo começar no final da noite ou no começo da madrugada do domingo, 21 de junho.

As informações e o palpite para Curtis Blaydes e Alexander Volkov

A entidade tem encontrado dificuldade para fechar a programação de seus eventos. Com normas rígidas para entrada de pessoas nos Estados Unidos, só pode contar com lutadores que estejam morando no país. Por isso, a partir de julho, deverá realizar seus eventos nos Emirados Árabes Unidos, o que deverá melhorar a qualidade dos combates.

O desempenho recente de Curtis Blaydes

Aos 29 anos, Curtis Lionell Blaydes, nascido em Lakewood (Colorado, Estados Unidos), tem se dedicado aos combates de artes marciais mistas desde 2014. Fez 16 combates desde então colecionando 13 vitórias. A grande maioria deles por via rápida. Foram dez nocautes. Somente três vezes chegou ao sucesso por decisão dos jurados.

As duas derrotas sofridas foram por nocaute. Uma de suas lutas deve o resultado declarado nulo. Blaydes, no octógono, até venceu a Adam Mistead por nocaute técnico no segundo assalto no UFC Fight Night de Houston (Texas), em fevereiro de 2017. No entanto, exame antidoping revelou que ele consumiu maconha fazendo com que a vitória fosse retirada.

Isso, todavia, não o abalou. Ele voltou a vencer já na luta seguida e foi bem-sucedido em sete dos últimos oito combates. A pedra nessa caminhada foi Francis Ngannou que o superou no UFC Fight Night de Pequim, na China, em novembro de 2018. Foi batido em apenas 45 segundo.

Mais uma vez reagiu com rapidez. Ganhou seus três combates seguintes. O mais recente em janeiro deste ano. Por nocaute no segundo assalto superou o brasileiro Júnior dos Santos, o Júnior Cigano, no UFC Fight Night de Raleigh (Carolina do Norte).

A forma atual de Alexander Volkov

Um pouco mais velho, com 31 anos, Alexander Volkov nasceu em Moscou e tem uma carreira bem mais longa no MMA. Com formação no caratê, no qual é faixa marrom, kickboxing e jiu-jitsu, modalidade na qual também é faixa marrom, completou 38 combates desde 2009.

O extenso currículo apresenta 31 vitórias, sendo 20 por nocaute, três por submissão e oito por pontos. Das sete derrotas, duas foram por nocaute, duas por submissão e três aconteceram por decisão dos jurados.

Assim como seu rival deste sábado, Volkov apresenta uma sequência recente positiva. Foram sete sucessos nos últimos oito combate. A derrota aconteceu no penúltimo deles diante de Derrick Lewis. Perdeu por nocaute no terceiro assalto no UFC 229 realizado em Las Vegas em outubro de 2018. O confronto mais recente foi a vitória, por decisão unânime dos jurados, contra Greg Hardy no UFC Fight Night de Moscou em novembro do ano passado.

Prognóstico final para Curtis Blaydes e Alexander Volkov:

Dicas de aposta

Saiba mais