Serie B

08/12/2020

21:30

Cuiaba
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para Cuiabá x Vitória

Tendo retornado ao G4 da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte defende nesta terça-feira, 8 de dezembro, sua posição no pelotão de elite contra o Vitória. O ponto de encontro do duelo será a Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida faz parte da trigésima sétima rodada da versão 2020 da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte abriu no domingo, 6 de dezembro, uma segunda frente de batalha. Retomou sua participação na disputa do Campeonato Mato-Grossense. No jogo de ida pelas quartas de final, bateu, fora de casa, o Luverdense, por 2 a 0. Deixou, dessa maneira, a classificação para as semifinais bem encaminhada. O duelo de retorno está agendado para quarta-feira, 9 de dezembro.

O clube decidiu utilizar duas equipes bastante diferentes nas disputas para evitar desgaste excessivo dos jogadores. Nem mesmo o técnico Allan Aal tem trabalhado no estadual. O auxiliar-técnico Mário Henrique ocupa o posto. Porém, a agenda ainda vai ficar mais apertada quando o clube começar a defesa do título da Copa Verde. Por enquanto, a prioridade absoluta é da Série B. Quando a bola rolar no torneio regional as coisas podem mudar.

No sábado, 5 de dezembro, em casa, o Cuiabá fez 2 a 0 no Botafogo-SP reassumindo a quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a última que leva para Série A. Tem 43 pontos (12 vitórias, sete empates e sete derrotas). Um a mais que o Juventude. Como mandante o desempenho é superior. É o melhor dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Parou no Confiança a trajetória de reação do Vitória. Na sexta-feira, 4 de dezembro, em Salvador, o rubro-negro esteve duas vezes em vantagem no marcador. No entanto, acabou levando a virada. Foi batido por 3 a 2 tendo sua sequência invicta que atingiu cinco partidas quebrada. Foram três vitórias e dois empates no período.

A série foi suficiente para afastá-lo da zona de rebaixamento. Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. São 17 pontos a mais que o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Vitória é ligeiramente inferior. É o quinto pior no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (uma vitória, sete empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Vitória:

O excelente aproveitamento do Cuiabá como mandante faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta