Serie B

09/10/2020

18:30

Cuiaba
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 18:26.

As informações e o palpite para Cuiabá x Ponte Preta

Instalado confortavelmente no topo da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, o Cuiabá recebe a Ponte Preta, de técnico novo, nesta sexta-feira, 9 de outubro, em duelo que faz parte da programação da décima quinta rodada da edição 2020 do torneio. O encontro terá como sede a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está agendado para 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Em um duelo com 32 finalizações, sendo 22 dos donos da casa, o Cuiabá Esporte conseguiu colocar mais um pontinho em sua conta. Na terça-feira, 6 de outubro, arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Saiu na frente com tento de Erick Brandão aos 25 minutos da primeira fase. Teve sua defesa vazada aos seis minutos da etapa derradeira por Dalberto.

Alcançou, dessa maneira, os 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) permanecendo na primeira posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A vantagem na comparação com a Chapecoense, vice-líder, é de quatro pontos. Em relação ao Paraná, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A, a frente está na casa de seis pontos.

Invicto há sete jogos (quatro vitórias e três empates), o time de Mato Grosso segue invicto como dono da casa e tem o melhor desempenho também como mandante da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinalado oito gols e sofrido somente um.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo desta sexta-feira marca a estreia do técnico Marcelo Oliveira no comando da Macaca. Ele assume a vaga que foi aberta com a demissão de João Brigatti acontecida após a derrota da Ponte Preta, por 3 a 0, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Porém, esperou por duas partidas antes de começar a trabalhar. Vai receber o time com a autoestima no topo.

Afinal, na terça-feira, 6 de outubro, sob a direção interina de Fabinho Moreno, a Ponte Preta levou a melhor no Derby de Campinas. No Moisés Lucarelli, marcou 2 a 0 no Guarani. Com isso, retomou seu lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Alcançou 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) assumindo a terceira posição na tabela de classificação.

O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. A Macaca é a quarta colocada no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois a equipe conquistou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Ponte Preta:

Dono de um aproveitamento muito próximo da perfeição em casa, o Cuiabá tem uma Ponte Preta que cede gols (18 tentos sofridos) com muita facilidade em seu caminho. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta