Serie B

18/12/2020

22:30

Cuiaba
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 22:25.

As informações e o palpite para Cuiabá x Operário-PR

O Cuiabá Esporte defende nesta sexta-feira, 18 de dezembro, seu lugar no G4 da Série B do Brasileirão. Vai receber na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Operário-PR cumprindo a programação estabelecida pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B. O início está previsto para 22h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte, que chegou a ocupar a liderança da Segunda Divisão do Brasileirão, não teve fôlego para se manter no topo, mas vai travando uma batalha para permanecer no pelotão de frente. Nas últimas jornadas, tem entrado e saído no G4. A vitória, por 2 a 0, fora de casa, na terça-feira, 15 de dezembro, em cima do Oeste, lanterna da disputa e praticamente rebaixado para Série C, o recolocou no bloco.

Atingiu os 47 pontos (13 vitórias, oito empates e oito derrotas). Beneficiado pelas derrotas de Juventude (1 a 0 para o Vitória) e Sampaio Corrêa (1 a 0 para o Avaí), subiu para o terceiro posto na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está 11 pontos abaixo da Chapecoense, líder. Porém, essa já não é mais sua batalha. A luta, agora, é para ficar entre os quatro primeiros. Tem vantagem de dois pontos na comparação com o Sampaio Corrêa, que caiu para quinta posição.

Como mandante, o desempenho é bastante superior. O Cuiabá é dono da melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na Arena Pantana colocou 32 na conta (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 23 gols e sofrido dez. Nas nove jornadas restantes, incluindo a atual, contudo, fara mais jogos como visitante (cinco), do que como mandante (quatro).

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Depois de quatro jogos sem sucesso (três empates e uma derrota), o Operário-PR fez seu dever de casa na segunda-feira, 14 de dezembro. Aproveitou-se da Ponte Preta em transição de comando técnico e marcou 1 a 0. Balançou a rede logo aos seis minutos da etapa inicial com Ricardo Bueno e tratou de manter a vantagem até o final. Missão que acabou sendo facilitada com a expulsão de Ruan aos 12 minutos da fase final, deixando a Macaca em desvantagem numérica.

Chegou, dessa maneira, aos 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e nove derrotas). Suficiente para garantir a décima segunda posição na tabela de classificação e conservar as esperanças, ainda que pequenas, de acesso para Série A em sua segunda temporada na Segunda Divisão do Brasileirão. Está oito pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time no pelotão de elite.

Como visitante, todavia, o desempenho é ligeiramente inferior. O Operário-PR tem desempenho ligeiramente inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 14. O lateral-direito Sávio e o atacante Coutinho, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora da partida desta sexta-feira. O provável time para o confronto é Martín Rodríguez; Fábio Alemão (Leandro Vilela ou Pedro Ken), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Mazinho, Rafael Chorão e Tomas Bastos (Thomaz); Ricardo Bueno, Schumacher e Rafael Oller.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Operário-PR:

Mostrando muita força quando atua em seus domínios, o Cuiabá Esporte tem o prognóstico em seu sucesso contra o Operário-PR o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta