Serie B

19/09/2020

21:00

Cuiaba
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 20:58.

As informações e o palpite para Cuiabá x Oeste

Agora com sua agenda em dia e de volta ao G4 da Série B do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Oeste neste sábado, 19 de setembro, com a possibilidade de reassumir a liderança da competição. O encontro, que terá como sede a Arena Pantanal, em Cuiabá, faz parte da programação da décima rodada da edição 2020 do torneio. O início está agendado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C. 

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Na quarta-feira, 16 de setembro, o Cuiabá cumpriu a partida pela terceira rodada contra o CSA, que havia sido adiada devido ao grande número de atletas do time alagoano que estavam em quarentena no período. Saiu em desvantagem, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Elvis, em cobrança de pênalti, fez o gol da vitória aos 38 minutos da fase final.

Com isso, o time de Mato Grosso assumiu a vice-liderança da disputa. Alcançou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). São dois a menos que o Paraná, líder, que já cumpriu seu compromisso pela décima rodada. Dessa maneira, uma vitória neste sábado pode devolver a ponta do torneio ao Cuiabá, que foi líder da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro em duas jornadas.

Como mandante, todavia, o desempenho da equipe é significativamente inferior. O Cuiabá é apenas o nono colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão, ainda que esteja invicto em seus domínios. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado três gols e sofrido um.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ver a tentativa de contratação do técnico Itamar Schulle fracassada, o técnico Renan Freitas, filho do dono do Oeste, foi mantido no cargo pelo papai e pode comemorar no domingo, 13 de setembro, a primeira vitória depois de exatos seis meses.

O rubro-negro, que sedia seus jogos em Barueri, havia vencido anteriormente em 13 de março. Pelo Campeonato Paulista, no qual acabou sendo rebaixado para Segunda Divisão, marcou 3 a 0 no Botafogo-SP. Depois de sete derrotas e três empates, fez 2 a 1, de virada no CSA.

Não foi o bastante, contudo, para sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com seis pontos (uma vitória, três empates e cinco derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Como visitante, tem números até ligeiramente melhores. É o quinto pior do torneio nesse quesito. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Oeste:

Bastante superior tecnicamente ao Oeste, o Cuiabá tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta